Evitar estrias na gravidez: 4 dicas eficientes e receita caseira.

Cuidados com a pele durante e após a gravidez, envolve alimentação, hidratação, exercícios e cremes, vejam dicas!

21/09/2010 21h41m. Atualizado em 09/04/2014 14h17m por:

 

creme para evitar estrias em grávidas

As mulheres tem que ficar atentas a pele durante a gestação, principalmente para evitar as estrias . As estrias ocorrem quando a pele é muito esticada e as estruturas (colágeno e elastina) sofrem com a pressão, rompendo e dando origem a uma espécie de cicatriz.

Na gravidez, as estrias tendem a aparecer entre seis meses de gestação e as principais causas estão relacionadas à predisposição genética e ao ganho de peso excessivo. As áreas mais afetadas são muitas vezes a barriga e seios.

4 dicas para prevenir as estrias

1: Não ganhar muito peso. Na gravidez é comum, natural e até necessário ganhar peso, mas cuidado para não perder a linha. Os médicos recomendam que as mulheres devem chegar a 40 semanas (nove meses), com um aumento de 9-12 kg a mais do que tinha antes de engravidar.

2: Use sutiã com alças largas para que os seios fiquem bem apoiados.

3: Escolha as calças de cintura alta, especialmente aquelas feitas para mulheres grávidas. Elas fornecem um suporte maior e a pele do abdômen agradece!

creme anti estrias na gravidez

4:Use cremes hidratantes e propriedades nutricionais específicas para prevenir estrias, é uma grande ajuda para a pele desidratada.

Mas atenção: O uso desses cremes em algumas mulheres pode desenvolver um problema de pele chamado foliculite. É uma inflamação do folículo piloso (onde nasce o cabelo). Esta inflamação é causada por produtos que criam uma área de oclusão dificultando a saída de suor e sebo. Neste caso, para de usar e consulte um dermatologista para orientá-lo sobre qual o melhor tratamento para você.

creme

Existe também Mater skin PG (pós gravidez)

O Mater Skin é uma loção para gestante, possui uma combinação de óleos de amêndoas, calêndula e muito usado por grávidas, para evitar o surgimento das estrias, mas é interessante perguntar a sua dermatologista ou ginecologista antes de usá-lo.

Receita caseira para prevenir Estrias durante gravidez

Mistura para preparar um creme caseiro contra estrias:

1 fatia pequena de abacate
Um vidro de óleo de amêndoas de boa qualidade
1 ampola de Arovit (vitamina A)
Um hidratante para bebê.
Passar no corpo após o banho menos nos mamilos.

Quer saber mais acesse:PREVENIR ESTRIAS NA GRAVIDEZ

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *