Sling carregadores de bebê

O sling leva seu bebê bem juntinho de você a todo lugar que for.

30/06/2011 18h59m. Atualizado em 13/11/2014 17h34m por:

 

Sling para bebês

O Sling além de trazer o bebê para bem próximo do seu corpo durante afazeres e passeio, ele ajuda a liberar suas mãos e braços. O sling é um hábito de povos como os da Ásia e da África, também existe na Europa e América do Norte.

Algumas celebridades como Julia Roberts e Angelina Jolie já fizeram uso do sling com seus filhos. Com o sling algumas mães afirmam que seus filhos se sentem mais aconchegantes, relaxados e seguros, além de sentar e andar mais cedo e chorar menos.

Uma comparação: o bebê passa nove meses ligado a você, quando sai de sua barriga e é levado para casa você o coloca em um berço grande e vazio, além de sentir mais frio ele se vê mais distante. O sling traz essa proximidade do contato com o corpo da mãe, além de facilitar a amamentação, é só arrumar o pano que ninguém vê, e até andando você consegue amamentá-lo.

Sling aproxima bebê da mãe

O sling tem sido associado a diminuição das cólicas dos bebês, pela posição que a criança fica, pernas juntas e encolhidas. Mas os pediatras dizem que é pelo fato da aproximação direta entre bebê e mamãe, melhora o ambiente psíquico.

Mas com o passar do tempo alguns bebês podem demonstrar inquietude de ficar na rede então essa é a hora de trocar e ver que posição ela mais se adapta. Os ortopedista e traumatologista alertam que não deve-se ficar muito tempo com o bebê nestes carregadores para evitar sobrecarregar a coluna da criança.

Outra coisa importante em relação aos Slings é preciso verificar o estado da costura e do tecido, não deixar que cubra o rostinho da criança, colocar apenas a criança e não usar para carregar também objetos. Evitar manipular nas proximidades do fogão e com coisas quentes, não andar de bicicleta ou dentro do automóvel.

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *