Lista de enxoval do bebê

Dicas que podem te ajudar a montar o enxoval do bebê.

24/08/2011 16h04m. Atualizado em 17/07/2014 15h32m por:

 

dicas enxoval bebeAo planejar a lista de enxoval do bebê deve-se levar em consideração em que estação do ano a criança vai nascer, frio, calor, outono etc. Pois se for na época de calor, não haverá necessidade de acumular muitas mantas e cobertores. Temos que lembrar, que o recém-nascido se desenvolve muito depressa e muitas roupinhas podem nem ser usadas por não servirem mais.

O enxoval do bebê podem ser comprados aos poucos no decorrer da gestação, mas algumas mamães dão preferência de fazer a compra tudo de uma só vez, ou as vezes deixam alguns acessórios como: carrinho, berço e outros nas proximidades da chegada da criança.

Enxoval do bebë

Lista de enxoval do bebê

Existem algumas dicas que poderão ajudar a montar o enxoval do bebê sem gastar muito. O ideal é comprar o  enxoval do bebê até o final do sexto mês, porque quanto mais vai se aproximando o parto, a grávida vai ficando mais indisposta para percorrer lojas, e também temos que levar em conta que o bebezinho pode antecipar sua chegada.

Lembre-se todas as peças de vestuário de seu bebê tem que ser lavado e passado antes de serem usadas. A lavagem deverá ser realizada com sabão neutro de preferência de coco, não há necessidade de colocar amaciante, pois a criança pode apresentar alergia ao produto.

enxoval bebe

Existem bordados e cores que servem para meninos e meninas

Lista do Enxoval do bebê

Abaixo destacamos alguns ítens que poderão ser necessários para montar o enxoval do seu filho, em relação a quantidade é para que tenham um parâmetro

lista enxoval do bebê

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *