Melhor modelo de banheira para bebê

Temos hoje no mercado várias opções de banheiras para bebê, inclusive modelos para ocasiões diferentes.

19/09/2011 18h51m. Atualizado em 08/10/2014 22h15m por:

 

Puj Infantil Sink Tub

Quando uma mulher fica grávida é um momento de muita alegria. Alegria essa, tão grande quanto à preocupação de muitos detalhes que devem observados e preparados para chegada do bebê. São horas preparando o quarto, o enxoval, entre muitas outras coisas que cercam esse momento.

Incluída nessa grande preparação esta a escolha da uma boa “Banheira para bebês”. Afinal de contas a hora do “banho do bebê” é sem dúvida alguma, um dos momentos mais gostosos entre a mãe e seu filho, pois é um dos momentos em que há uma maior aproximação da mãe e seu bebê. Descrito por muitas mamães como é um dos momentos mais gostosos do dia, além da amamentação.

Melhor modelo de banheira para banho do bebê

São muitas as opções de modelos de banheiras para bebês e faixas de preços oferecidas em diversas lojas de departamentos ou de produtos específicos para bebês. O que dificulta e aumenta ainda mais a escolha da banheira ideal. Pois bem, três características principais devem ser levadas em conta na hora de escolher: a banheira deve ser segura, funcional e prática.

Modelos de banheiras para bebês

Entre os modelos mais comuns encontramos:

banheira com trocador

Banheira com Trocador: Possui suporte com travas, tampo trocador acolchoado, saboneteira com porta toalha, mangueira para escoamento da água. Um modelo excelente, pois  permite que seque e troque o bebê no mesmo ambiente do banho. É só deixar a toalha posicionada no trocador, tirar o bebê da banheira, abaixar o tampo e já acomodar o bebê encima da toalha;

banheira com suporte

Banheira com Suporte: proporciona  uma posição confortável na hora do banho, muitos modelos vêm com mangueira para escoamento da água. É prática,para levar  ao seu quarto ou quarto do bebê assim poderá trocá-lo também no mesmo local.

banheira plástico

Banheira Comum: Geralmente feitas de plástico ou silicone, são as mais utilizadas. Algumas possuem o assento anatômico. Muitos a apoiam na cômoda ou mesa para dar banho numa posição confortável. Desvantagem: A maioria dos modelos não tem mangueira para saída da água após o banho.

banheira Tummy Tub

Banheira Tummy Tub: É uma banheira terapêutica, tipo ofurô de plástico. O material é transparente para facilitar a visualização do bebê, não tem arestas cortantes e sua base é antiderrapante. Dá aos bebês tranquilidade e relaxamento durante os banhos. Devido à posição dos bebês, este tipo de banheira reduz até as cólicas. Indicada de RN a 06 meses de vida;

banheira inflável

Banheira Inflável: Muito útil para levar em viagem. São coloridas tornando o banho divertido e seguro. Possui uma superfície com textura especial que diminui o risco de escorregões;

banheira anatômica dobrável

Banheira Anatômica Dobrável:  útil para quem não tem espaço para acomodar a banheira. É revestida de uma espuma anti- mofo que dá apoio para o bebê  não escorregar; é compacta e dobrável podendo ficar dentro do guarda-roupa.

As opções são muitas, mas a mamãe também deve lembrar-se de evitar transportar o bebê para outros cômodos logo após o banho, evitando a “troca de temperatura” que pode ser prejudicial ao bebê, conhecimento como choque térmico. Manter tudo a mão nessa hora é muito importante. Agora é só se dedicar a esse momento tão especial.

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *