Perfumes para bebês: Hipoalergênicos, importados e nacionais

Hoje até os bebês podem usufruir de perfumes, mas estes geralmente são hipoalergênicos e suaves.

07/01/2012 08h19m. Atualizado em 13/11/2014 20h27m por:

 

perfumes para bebêsCheirinho de bebê encanta qualquer um, especialmente quando os pais optam por usar um perfume suave. Hoje, existem diversas fragrâncias infantis, porém, antes de escolher uma delas, o adulto deve estar atento à composição do perfume para bebê  para que não cause nenhum tipo de alergia ou distúrbio respiratório em sua criança.

Muitas empresas têm investido cada vez mais em fórmulas cheirosas, mas livres de compostos químicos fortes. Há até perfumes hipoalergênicos, ou seja, não são feitos à base de álcool e em vista disso não irritam e nem ressacam a pele . Esses perfumes recebem o nome de Eau de Soi ou Eau de Senteur.

Confiram a seguir algumas opções de perfumes para bebês vendidos no Brasil ou somente no exterior.

perfume de bebê

Nas lojas brasileiras, você encontrará o Musti da marca Mustela. Ele é um Eau de Soin aby Perfume com fragrância de flores, frutas secas e extratos de algumas plantas dissolvidos em uma solução livre de álcool.

perfume de criança

A marca francesa Jacadi também já começou as suas vendas de perfumes no Brasil. O Jacadi Bébé possui uma fragrância indicada pra crianças de 0 a 2 anos. Ele não é feito à base de solução alcoólica e possui notas aromáticas de mandarina, bergamota, menta, flor de laranjeira, lírio do vale, musk, cravo branco e madeiras.

Temos disponíveis ainda no Brasil o perfume EDT da marca francesa Lê Petit Prince e as linhas de produtos infantis criadas pela Natura, especialmente a colônia Mamãe & Bebê de notas verdes e florais, e pelo Boticário. A linha Baby Boti do boticário é hipoalergênica e com fragrâncias frescas de musk e lavanda. Há também a lavanda Johnson’s Baby, que refresca a pele.

Já no exterior ou por meio de compras pela internet, você encontrará a colônia Ambrette 9 DA Le Labo para bebês e mamães. Ela é unissex, hipoalergência e com frangrância de ambretta. A também a linha Love Chic Baby da Tous e as fragrâncias IKKS Baby Fragrance, IKKS Little Woman Fragrance for Girls e IKKS Young Fragrance for Boys da marca IKKS de moda infantil.

Mas veja bem, apesar dos perfumes serem suaves ou hipoalergêncos não se deve exagerar e antes de qualquer coisa experimente na pele de seu bebê e observe se não ocorre nenhuma reação alérgica.

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *