Plástica na hora do parto

Plástica na hora do parto é desaconselhável pelos médicos e além do mais irá impossibilitar a mãe de cuidar eficazmente do seu bebê que acabou de nascer.

28/04/2012 12h21m. Atualizado em 31/10/2014 22h30m por:

 

plástica junto com o partoUma das maiores reclamações feitas por mulheres que acabaram de dar à luz, é o aumento de peso. Sabemos que isso é inevitável, já que o esperado pelos medicos é algo em torno de 12 quilos em todo o período gestacional.

Parece pouco mas é o suficiente para deixar muitas alterações no corpo, dentre elas, flacidez da barriga e seios, gordura localizada no bumbum, braços mais gordinhos e, se não houver cuidado durante os 9 meses, uma coleçao de estrias nem um pouco agradáveis.

Por esses motivos citados acima, muitas mulheres nao vêem a hora de terminaram o periodo da amamentaçao dos filhos para encarar o bisturi na sala de cirurgia e mandar pra bem longe, toda aquela gordura e pele que não existiam.

Plástica na hora do parto, será que é viável?

A ansiedade é tanta que algumas pensam em “pular” essa fase e não perder tempo; fazer a plástica na hora do parto, quero dizer logo após o parto (cesariana). Mas, será que é viável? Até que ponto a vaidade compromete nossa saúde e bem estar?

Preciso dar minha opinião. Acho perigosíssimo “emendar” duas cirurgias de tamanha complexidade, além de encontrar uma pontinha de egoísmo aí. Explico porque; seu bebê depende totalmente de você, seja para se alimentar, ser higienizado e receber carinho.

Você o esperou por nove meses e agora que chegou, vai se submeter a uma cirurgia que vai impossibilitá-la parcialmente de exercer o seu papel de mãe?

Na visão médica, a idéia também parece ser totalmente banida. O obstetra Gustava Gibin é bem claro:

“Nem pensar. Além do corpo da mulher estar totalmente alterado, o parto é um procedimento contaminado, com sangue, placenta, líquido amniótico e outras secreções. Isso aumenta o risco de infecções ou outras complicações.”

A questão do tempo para dedicação ao bebê também é colocada em pauta, sendo importante que a mãe curta esse momento único que são os primeiros meses da criança. Além disso, alguns cuidados simples que devem ser adotados não só durante o pós parto, como durante toda a vida, dão conta de recuperar a forma física anterior a gravidez sem a necessidade de encarar uma cirurgia e todas as limitações acarretadas.

A obstetra Suzana Pires destaca:

“É altamente recomendável que a mulher pratique atividade física e tenha alimentação saudável e balanceada, o que contribui para recuperar a forma física”

Pra quê a pressa em recuperar o corpo que levou 9 meses para ser modificado? Dê tempo ao tempo para que seu organismo volte ao normal e não se esqueça de que agora você não vive só por si. Tem um pequenininho aí que precisa muito de você.

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *