Como fazer body de papel: Lembrancinhas de bebê

Body de papel esta em alta como lembrancinhas de bebê, principalmente de meninas.

02/05/2012 20h04m. Atualizado em 08/10/2014 22h58m por:

 

body papelÉ sempre bom ter a presença de pessoas queridas para compartilhar a chegada de seu bebê ou qualquer outro evento relacionado ao seu “pinguinho de gente”, como chá de bebê, primeira visita na maternidade e até mesmo o batizado.

Para demonstrar a satisfação em receber pessoas queridas, frequentemente as mamães não deixam de preparar lembrancinhas personalizadas para parentes e amigos. A criatividade nessas horas não tem limite; são potinhos de papinha decorados, porta recados, ímas e muito mais.

Lembracinhas

Recentemente dando uma garimpada na net para trazer sempre o que há de mais atualizado, encontrei outra novidade no mundo das lembrancinhas de bebê que me deixou apaixonada. É o body de papel. Ideal para mamães de menininhas, ele é hiper criativo, fácil de fazer e fica muito fofo. Vamo aprender?

Como fazer Body de papel: lembrancinhas de bebê

Anjo menina, joaninha e tartaruga…o primeiro passo é escolher o tema de seu body de papel. Escolhido? Então clique nos links a seguir, referentes a cada tema para baixar os moldes (do bebê abril):

Anjo menina (clique aqui),
Anjo menino (clique aqui),
Joaninha (clique aqui)
Tartaruga (clique aqui)

Molde devidamente impresso? Vamos que vamos!

Você vai precisar de:

-Tesoura;
-Cola branca;
-Papel colorido (cartolina, offset, papel de scrapbook etc.);
-Doces (jujuba, confetes, delicado, amendoim com cobertura de chocolate, marshmaloows, etc…;
– Saco plástico pequeno (o celofane é ótimo por conter brilho) para colocar os os doces
– Fita de cetim (na cor que preferir) para o acabamento

Primeira etapa:

Com o molde que escolheu impresso, separe-o e passe a cola branca na folha de papel colorido, com cuidado para a folha na enrrugar. Use um pincel, já que espalha a cola de forma mais uniforme. Cole o molde escolhido sobre o papel com cola.Espere secar.

– Depois que a colagem estiver bem sequinha, recorte o molde. Em seguida, dobre o papel na linha pontulhada que está na indicação do molde.

– Recorte o círculo pontilhado fazendo o corte para dentro da parte branca;

Acabamento

– Cole a parte de debaixo da lembramcinha e também as laterais. A tampa de cima deve ficar aberta. É lá que vamos colocar o saquinho com os doces;

– Encha o saquinho com os doces escolhidos e coloque dentro da lembrancinha pela abertura que separamos no item anterior. Agora é só fechar o saquinho com a fita e pronto. Sua lembrancinha está prontinha!

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *