Salão de Beleza para crianças oferece e alguns endereços

Quem não já viu uma criança ter medo ao ir cortar cabelo, muitas choram. Uma novidade é os salões de beleza infantil, destinados apenas aos pequenos.

29/05/2012 09h26m. Atualizado em 13/11/2014 21h18m por:

 

salão de beleza para criançasJá experimentou levar seus pequenos ao cabelereiro para cortarem as madeixas? Se não fizeram um escândalo ou sairam correndo, amiga, você é sortuda! Quase toda criança treme de medo e entra em pânico só de olhar para cadeira do cabelereiro tornando o que deveria ser algo prazeroso (como é para a mamãe! ) um momento interminável e terrível.

Pensando em tornar as idas ao cabelereiro, uma experiência menos traumática e até bem prazerosa, estão surgindo os salões de beleza próprios para o público infantil.

Eu também fiquei surpresa ao saber, mas é isso mesmo; ter um local para cuidar da beleza deixou de ser algo somente para adultos. Os pequenos agora também têm a chance de cuidarem da beleza em um local exclusivo para eles.

Os profissionais da saúde acham a idéia positiva, uma vez que é bem melhor levar nossos filhos em estabelecimentos adequados, a ter que vê-los apavorados ao ver a tesoura do cabelereiro.

“A idéia de criar um espaço segmentado veio com a nossa experiência própria que percebemos que todos davam muito trabalho na hora de cortar o cabelo.” conta Patrícia Cardoso, gerente do Cabelo Mania.

O que um salão de beleza infantil oferece?

E não é só o corte de cabelo que é oferecido nos salões para criança não. Tem de tudo: penteados modernos, manicures especializadas para cuidar das unhas e mãos delicadas das crianças e maquiagens artísticas. Tudo isso é encontrado em um ambiente totalmente colorido e divertido.

“A preocupação vem desde a sala de espera que tem que ter atrativos para não deixar as crianças estressadas. Então enquanto elas esperam, podem ler livros ou se distrair no Brinquedão” exemplifica Patricia

Um exemplo do empenho dos profissionais em agradar em cheio os pequeninos está no GlitzMania, primeiro salão temático do Brasil. Lá os meninos podem cortar os cabelos de formas radicais, com direito a spray colorido. Tudo isso enquanto jogam videogame. É mole?

As meninas podem escolher dentre os inúmeros tipos de cortes e penteados, além de tranças e baby-liss. Além disso, mais um atrativo: o primeiro corte de cabelo da criança vira uma lembrança para a mãe que recebe uma mechinha do cabelo da criança junto a um certificado. Hiper criativo!

Até o aniversário das crianças pode ser comemorado no espaço do GlitzMania. Os convidados têm direito a produção exclusiva para participar de um desfile após o “Parabéns”.

Além do GlitzMania, existe o Cabelo Mania, também em SP. Lá as meninas podem brincar com as inúmeras fantasias do acervo do salão enquanto cortam os cabelos.

Para as meninas tem a novidade “Dia da Princesa”, uma adaptação do “Dia da Noiva” onde as gatinhas têm um dia todo cheio de mordomias como banho de espuma e produção completa.

Adorei as idéias mas também haja dinheiro pra dar conta não, mamães? Não sei o preço dos serviços, suponho que não seja nada baixo. Para tirarem as dúvidas, anotem aí os endereços e telefones dos salões “mirins”:

GlitzMania: Bourbon Shopping – Piso Turiassú – Rua Turiassu, 2100 – Barra Funda, Shopping Villa Lobos – Av. das Nações Unidas, 4.777 – Alto de Pinheiros

Cabelo Mania: Rua José Oscar Abreu Sampaio, 64 – Jardim Anália Franco – Tel.: (11) 2673 9394

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *