Medicamento para endometriose Allurene (dienogeste 2mg)

Agora a endometriose esta com um tratamento novo, o medicamento dienogeste 2mg, o primeiro aprovado pela anvisa no Brasil.

29/08/2012 21h39m. Atualizado em 31/10/2014 22h24m por:

 

remedio para endometrioseAnvisa no Brasil aprovou primeiro medicamento para endometriose. A mulher avançou muito nas últimas décadas e praticamente encontra-se lado a lado com os homens. Se antes erámos consideradas o sexo frágil, hoje somos nós que ditamos as regras em muitas empresas e até mesmo dentro de casa (claro, sem afrontar o sexo masculino; isso é só uma comparação).

Mas, não adianta; cada sexo têm sua particularidade e isso não muda. Até que seria uma boa ver os homens sofrendo para a dar a luz a um filho ou aterrorizados com os dias da menstruação! Mas, pelo menos por enquanto, a ciência ainda não resolveu encontrar uma forma de fazer isso acontecer, mas em compensação tem muitos estudos para aliviar dores que são inquietantes.

E por falar em “aterrorizantes dias da menstruação”, que mulher nunca se contorceu de cólicas no período menstrual? Nossa, só nós sabemos o que é isso? Algumas têm a sorte de não sentir nada; outras, chegam a desmaiar de dor. Como nada demais é normal, cólicas avassaladoras podem ser um forte indício de que algo não anda bem. Você pode estar sofrendo de endometriose. Doença que, por ser silenciosa, por vezes é detectada em estágios mais avançados, o que dificulta o tratamento e pode até mesmo comprometer o sonho da maternidade.

Novo Medicamento para Endometriose (dienogeste 2mg)

Se você sofre de endometriose, vai ficar muito feliz com a notícia; acaba de ser lançado no Brasil, um medicamento para endometriose. Composto por um hormônio chamado Allurene (dienogeste 2mg) , o medicamento é usado por via oral e de forma contínua.

Sua ação androgênica (aumenta os níveis de testosterona) causando efeito intenso onde os focos da endometriose se atrofiam, ou seja, como as lesões secam um pouco mais, a ação antiflamatória, bem como a dor, provenientes, são reduzidas.

Aliviar sintomas da endometriose

“Além do uso da medicação hormonal, uma boa alimentação aliada à prática regular de exercícios aeróbicos pode contribuir para a melhora dos sintomas da doença. Isto porque há indiretamente um estímulo da imunidade e os exercícios aeróbicos aumentam a produção de endorfinas e que agem diretamente no ovário diminuindo a produção do estrógeno (principal hormônio feminino produzido pelo ovário enquanto a mulher menstrua e responsável pelas características femininas, o hormônio que alimenta e provoca o crescimento da endometriose).” orienta a ginecologista do Hospital Albert Einsteins, Rose Maria Neme.

Então é isso. Claro que o surgimento do medicamento para endometriose é um grande avanço no tratamento da doença, mas, hábitos saudáveis como os citados acima pela ginecologista, são essenciais para que todo o corpo esteja em equilíbrio.

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *