Pessoas famosas com Fíbrose Cística (doença do beijo salgado)

Com doença ou não, o ser humano é quem escolhe se quer ser feliz.

21/03/2013 13h24m. Atualizado em 20/11/2014 00h16m por:

 

pessoas famosas com fibrose cisticaFalamos a pouco tempo de uma doença pouco conhecida mas, que causa uma verdadeira “virada” na vida dos portadores e de quem convive com eles: a Fibrose Cística (doença do beijo salgado). Essa doença genética que afeta o funcionamento de diversos órgãos do organismo como pulmões, pâncreas e sistema digestivo é mais comum do que parece. Por isso, não é de se estranhar que a fibrose Cística pode acometer não só pessoas comuns como nós, mas também, grandes nomes da televisão e meio artísticos. Não conhecem ninguem? Então vai conhecer agora e ver que assim como nós, os artistas são feitos de carne e osso e, assim, sujeitos as mesmas coisas que todos e verá também que apesar desses grandes nomes conviverem com a doença, fizeram grandes coisas.

Famosos que tiveram e tem Fibrose Cística

Bill Williams: Nascido em 1960, lutou com a doença até 1998. Programador e designer de jogos conhecidos como: Atari e Alley Run Salmoni. Também foi responsável pelos jogos Trono do Falcon e Sinbad, ambos componentes do Nintendo Entertainmente System. Bill sofria de fibrose cística, que definia como um “demônio que castigou sua vida impiedosamente.”

Lisa Bentley: Atleta que se dedica especialmente a corridas de longa distância de triathlon (organizada pela Wordl Triathlon Corporation), desde os anos 90. Lisa é considerada uma das triatletas mais bem sucedidas de todos os tempos, além de corredora excepcionalmente talentosa. A fibrose Cística foi diagnosticada aos 20 anos de idade, mas, não impediu a carreira talentosa de Lisa.

Alice Martineau: Cantora de pop inglês e compositora, nasceu em 1972 e a doença foi descoberta ainda na infância. Alice ganhou prêmios importantes como o Kings College, em Londres. A cantora nunca permitiu que a doença atrapalhasse seus sonhos e sua carreira promissora. Fez shows a ao vivo até o ano de 2001 e veio a falecer em 2003 por conta da doença.

Jean-Paul Gregory Lemarchal: Nasceu em 1983 e se tornou um dos cantores franceses mais famosos. Jean foi diagnosticado com fibrose cística quando tinha apenas 1(um) ano e meio de idade. Mesmo com a doença, lutou todo o tempo e chegou a ganhar o famoso programa de TV Star Academy. Jean veio a falecer em 2007.

Esses foram apenas alguns dos famosos que sofreram com a fibrose cística. Podemos perceber que isso não foi motivo para que ficassem parados, se fazendo de vítimas ou coisas do tipo; muito pelo contrário: todos tiveram carreiras promissoras e talentos reconhecidos. Esses guerreiros (pessoas de fibra) provaram que podemos escolher entre ser vítimas de um problema ou torná-los nossos aliados e sermos exemplos pra muita gente.

Os tratamentos de fibrose císticas tem avançado cada vez mais, dando uma qualidade de vida as pessoas acometidas pela doença, são produtivas, inteligentes e mesmo com os tratamentos diários que devem se submeter, levam uma vida normal. E tem mais, uma pessoa que tem problemas de saúde seja qual for, escolhe qual lado da moeda quer ficar: se recolher, ficar triste, se sentir vitima, ou levantar as mangas da camisa e tocar o barco pra frente, viver um dia após o outro da melhor maneira possível, enfim SER MUITO FELIZ.

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *