Cuidados ao escolher brinquedos Infantis: 6 dicas que vão ajudar

Fiquem atentos ao escolher um brinquedo para criança, principalmente se elas forem pequenas, observe sempre o sêlo do inmetro que destaca a idade para uso.

21/10/2009 23h09m. Atualizado em 09/10/2014 14h14m por:

 

cuidados ao escolher brinquedos infantis

Brinquedos Infantis – Cuidados ao escolher. Brincar faz parte do desenvolvimento da criança. Sendo assim, os brinquedos além de oferecer entretenimento e diversão, ajudam  no aprendizado de seu filho. Mas para que a criança se divirta sem correr riscos, é necessário tomar algumas precauções na hora de comprar o brinquedo, como também, verificar sempre com que ele esta brincando, se é compatível com sua idade.

Cuidados ao escolher brinquedo para criança

Na hora de comprar um brinquedo para seu filho, observe os seguintes itens:

1- Verificar sempre, se os brinquedos não apresentam pontas afiadas ou arestas, devido ao uso constante, Caso surjam, procure consertar imediatamente ou coloque fora do alcance da criança;

2- Para crianças até 3 anos, ofereça brinquedos que não tenham partes muito pequenas;

3- Evitar de dar a criança brinquedo muito barulhento, esses podem prejudicar a audição do pequeno.

4- Afastar da criança balões de látex, eles podem estourar e ela poderá engolir pedações do mesmo, levando ao sufocamento. Após aniversários e festas, esvaziar e recolher no lixo.

5- Brinquedos elétricos, aqueles que usam baterias, tomadas elétricas, podem queimar ou dar choque em crianças pequenas.Esses só a partir de 8 anos de idade.

6- Para evitar risco de estrangulamento, não dê a criança, brinquedos que tenham tiras ou fios.Não amarre a chupeta de seu filho com cordões.

Sêlo do Inmetro

Um ponto essencial, na hora de escolher um brinquedo infantil, verifique se possui o sêlo do inmetro, para qual idade esta destinado, se não possui algum tipo de perigo para a criança. As vezes, um inofensivo ursinho de pelúcia ou de pano, escondem problemas, como é o caso dos olhos e o nariz desses bichinhos, verificar como estão fixados ao boneco e se não há perigo de soltar, mesmo que tente puxá-los.

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *