Grávida pode fazer clareamento dental

Na gravidez a mulher sente uma necessidade enorme de se sentir bonita; mas quando se trata de clareamento dental em grávidas, o melhor é esperar após nascimento do bebê

14/02/2013 23h18m. Atualizado em 20/08/2014 16h10m por:

 

gravidas podem fazer clareamento dentalGrávida pode fazer clareamento nos dentes? Dizem que é bom evitar, saibam porque. Tudo o que se trata de estética preocupa, e no caso das mulheres, podemos dizer que essa preocupação é maior ainda. Por essa razão, querer se cuidar faz parte da essência feminina e é normal. E em uma época em que essa necessidade se torna mais evidente ainda é quando a mulher está grávida. Com a gestação, a sensibilidade e a necessidade de se sentir bonita aumenta muito, por isso, elas querem fazer tudo para se sentirem bem consigo mesmas.

As grávidas começam a querer mexer em cabelo, unhas, pele, e dentes. Sim, há muitas gestantes que têm dentes maravilhosos, mas com a gestação se deparam com os mesmos ficando amarelados. Isso embora seja considerado normal, traz preocupação e então elas resolvem buscar auxílio em cremes dentais branqueadores ou até mesmo em tratamentos dentários. Até então, nada se sabe de contra-indicado em tratamentos de clareamento dentário para grávidas, mesmo sabendo que os produtos usados possuem substâncias que podem fazer mal às células, ainda assim não se tem nada concreto sobre prejudicar a gestante ou o feto em desenvolvimento.

Grávidas devem evitar clareamento dental

Porém, a recomendação de muitos especialistas é que a gestante espere depois do parto e, em alguns casos, espere após a amamentação para fazer um tratamento de clareamento dental, mesmo não tendo confirmação de nada que prejudique, ninguém gosta de arriscar a saúde e o bom desenvolvimento de um bebê.

higiene bucal na gravidez

higiene bucal na gravidez

E caso surja uma macha em seus dentes, consulte seu dentista antes de ir por conta própria a uma farmácia ou supermercado comprar um produto clareador, pois a mancha pode ser um problema mais grave que precise de avaliação de um profissional, portanto, vá ao dentista para ter um diagnóstico exato de sua situação. Dependendo do caso, usar produtos clareadores sem o conhecimento médico pode ser ainda pior, e considerado como uma auto-medicação, o que não é aconselhável em nenhum sentido. A escovação estando ou não grávida deve ser realizada após as refeições e principalmente antes de dormir.

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *