Estrabismo: tipos, causas e tratamentos

Estrabismo é quando os olhos ficam desalinhados. Existem tipos diferentes, uns são corrigidos com tratamentos clinicos e outros necessitam cirurgia.

06/08/2013 21h15m. Atualizado em 19/11/2014 22h06m por:

 

estrabismo em criançaEstrabismo é o desalinhamento dos olhos, é quando os músculos oculares não conseguem fazer a mesma força para mover cada olho simultaneamente.

Causa do estrabismo

A causa do estrabismo é motora. Porém, se for uma dificuldade refracional (miopia, hipermetropia ou astigmatismo) considera-se acomodativa.

Sintomas do estrabismo

Quando ocorre o desvio de um dos olhos, sem o acompanhamento do outro. Os olhos estão desalinhados. Um estrabismo leve, só em poucas ocasiões, pode ser normal até o seis meses de idade.

O que fazer

Primeiramente, é necessário consultar um oftalmologista de confiança para uma avaliação mais detalhada. Se for diagnosticado que a causa do estrabismo é motora, se faz necessário encarar uma cirurgia para realizar o alinhamento ocular.Contudo, se a origem for acomodativa, a correção com óculos e tratamentos de estimulação visual oferece resultados bem positivos.

Tipos de estrabismo

estrabismo

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *