anaPad: o iPad para crianças

Criança deve brincar com brinquedos mesmo diante de tanta tecnologia. Surgiu no mercado o anaPad, um Ipad para crianças.

16/09/2012 23h14m. Atualizado em 13/11/2014 22h34m por:

 

AnaPadO novo iPad para crianças nada mais é que um brinquedo: o anaPad, onde a criança irá se interagir com a tecnologia, mais de maneira lúdica. É tanta novidade em tecnologia que fico até confusa; smartphone (que agora já ficou ultrapassado), tablet, iphone, netbook , iPad e outros.

Se eu e você nos confundimos, imagine então as crianças que estão cada vez mais presentes no índice de usuários dos novos eletrônicos modernos. Claro, bom não é, afinal, o tempo reservado a leitura e ao laser ao ar livre está cada vez menor e mais baixo na lista dos preferidos da “criançada”, hoje, viciada em tecnologia.

O movimento Habla recentemente publicou resultados de uma pesquisa que concluiu que as mães desejam equilibrar o contato das crianças com o mundo virtual. Parece difícil,não é? Nem tanto, vejam o que surgiu:

anaPad: o iPad ideal para as crianças

Conhece o iPad para crianças? Não? Nem eu conhecia antes de ler a matéria, que me levou a escrever esse artigo. O nome do “achado” digital é anaPad. O brinquedo é totalmente inspirado no iPad, mas, não possui nenhum tecnologia.

O brinquedo anaPad é nada mais que uma lousa magnética que trás como atrativos, ícones da Apple em formato de ímas, além de canetinhas para desenho. Se você acha totalmente sem graça e antiquado, veja só: até a escola mais popular do Vale do Silício (casa da web e tecnologia) é contra o uso de eletrônicos. Nela estudam nada menos que os filhos dos maiores executivos da tecnologia e internet.

O brinquedo anaPad é criação das mães que seguem a chamada tendência Pé no Chão, que incentiva atividades lúdicas entre as crianças. Para saber mais sobre essa tendência e sobre a famosa escola tratada acima, a escola de Waldorf, na Califórnia, clique aqui.

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *