Gravidez mês a mês: Sintomas do primeiro ao nono mês de Gestação

Durante nove meses de gravidez o corpo se transforma. As emoções também. Veja o que acontece em cada etapa do desenvolvimento de seu bebê.

 
 

gravidez mês a mês

A gravidez do primeiro ao nono mês foi descrita e apresentada abaixo, relatando alguns sintomas mais comuns relativos a cada período, mas vai depender do organismo de cada mulher, o importante é ficar atenta aos sinais e fazer um bom pré-natal, o seu médico é o mais apto para lhe esclarecer qualquer dúvida que possa ter nesse período tão especial.

1º mês

* O seu metabolismo começa a mudar a partir do dia da concepção, o volume do sangue aumenta e as forças dos pulmões, rins e coração trabalham com maior intensidade.
*Para o ciclo menstrual.
*Aumenta a sonolência e fadiga (dorme mais, melhor).
*Seus seios incham um pouco, e fica supersensível, urina mais.
*Algumas mulheres têm náuseas, vômitos, azia ou gás. Além disso, mudanças no apetite.
*Alguns cheiros e perfumes tornam-se insuportáveis.
*Sua sensibilidade está abaixo da pele devido a alterações hormonais. Mas as sensações variam de mulher para mulher e em alguns casos pode chegar da euforia à depressão . Isso se torna mais evidente quando é a primeira gravidez.

2º mês

*Prisão de ventre, azia, salivação excessiva, náuseas, tonturas, aversão a certos alimentos, gases e espinhas são normais. Tudo isso ocorre devido a alterações hormonais.

*Os seios estão mais sensíveis e aumenta as auréolas ao redor dos mamilos são um pouco mais escura.

*Algumas mulheres podem ter ligeira dor de cabeça, fadiga e sonolência.

* A instabilidade emocional é esperado.

3º mês

* Aumento do apetite.
*Veias aparecem mais na barriga, seios e pernas.
*A azia, indigestão e gases começam a diminuir e o corpo volta ao equilíbrio. Os enjôos também podem oferecer uma trégua.
*As mamas estão um pouco maiores ea dor tende a diminuir.
*A parte inferior do útero pode ser sentido um pouco acima do osso púbico (na parte inferior frontal do copo).
*Um senso de energia renovada e espírito retoma o seu dia. Logo deve completar o primeiro trimestre da gravidez.

4º mês

*Com tantas mudanças no metabolismo, pode perder o sono às vezes.
*Ocorre diminuição das náuseas, vômitos e da freqüência urinária . Mas, para algumas mulheres, estes sintomas ainda persistem
*Os pés e as mãos, face e tornozelos ficam ligeiramente inchado.
*O nariz pode causar congestionamento e às vezes mostra uma sensação de entupimento no ouvido, fazer lavagem com soro fisiológico ajuda bastante.
*Não se assuste se suas gengivas sangrarem, principalmente na escovação, acontece com muitas mulheres grávidas. Mas é bom procurar fazer uma consulta com o dentista.
*Uma descarga vaginal leve podem aparecer esbranquiçadas.
*Tenha um pouco de dificuldade para respirar durante o exercício físico é normal.Nesta fase o melhor é diminuir o ritmo dos mesmos.
* Também é comum sentir meia dispersiva, com momentos de esquecimento e falta de coordenação, até mesmo para algumas situações.

gravidez mês a mês

Gravidez por semanas

5º mês

*Você pode começar a tratar aqui de alguns dos problemas mais comuns da gravidez: dores no abdômen e nas costas. Tente lidar com o desconforto como um sinal de que seu bebê está crescendo bem.
*Se você tem cólicas, não se preocupe, é muito comum.
*As unhas tornam-se fracas e quebradiças.
*A freqüência cardíaca tende a acelerar.
*O orgasmo pode mudar: Para alguns, torna-se fácil para os outros, mais difícil. Se esse último for seu caso, não se preocupe porque isso é uma condição transitória.
*Seus peitos estão produzindo o colostro, que drena o líquido que antecede o leite. Não esprema. Limpe com um pano macio ou gaze.
*A visita ao médico avisará como esta a dilatação da pelve, tamanho do bebê ea posição para lidar com o parto.

6º mês

*Ganho de peso é maior.
*A pele da barriga endurece e o que é normal sentir coceira o tempo todo. Além disso, pode haver um leve formigamento nas extremidades das mãos e dos pés. Algumas mulheres têm perda de sensibilidade nos dedos.
*A fome está se tornando um pouco mais.
*As varizes e hemorróidas podem aparecer. Neste caso,peça conselhos médicos.
*À noite, especialmente as cãibras na panturrilha intensificam. Para alívio, tente uma posição muito confortável e tente evitar problemas.

7º mês

*O rosto e os tornozelos podem inchar.
*Alguns dificuldade para dormir pode retornar, mas não se preocupe.
*Pode ocorrer uma secreção esbranquiçada, opte por usar um absorvente fino apenas durante o dia.
*O aumento do volume do peito, peso, colostro e aréola (a área ao redor do mamilo) tornam-se mais aparente.
*Falta de ar, azia, acentuam.
*Existem algumas notáveis contrações do útero, mas são rápidos e indolores e não têm nada a ver com a proximidade do parto, se persistir procure seu médico.
*Falta de concentração aparece de repente e a capacidade de se distrair com nada é muito maior.
*Mesmo com todo o cuidado preventivo é provável que veja as estrias na barriga, o importante é prevenir usando óleo hidratante. Se a coceira persistir nos seios e barriga procure não coçar para que não haja estrias, use um bom hidrante.

8º mês

*Falta de ar pode ser acentuada e dor na região pélvica que ser um pouco mais preocupante. Mas o incômodo é suportável.
*É comum urinar sem perceber, especialmente quando se solta um riso, tosse, ou andar rapidamente. Isso não é surpresa, porque a bexiga está sob pressão do bebê e, às vezes não consegue controlar o volume de líquido.
*Seu andar se torna estranho e mudanças no umbigo. Em algumas populações o umbigo ficam mais achatados, em outros, salientes.
*O colostro vai certamente aparecer no peito.
*Uma linha escura logo abaixo do estômago, possivelmente, irá aparecer no abdômen. Não se preocupe, que desaparece após o parto.
*A visita mensal serve para que seu médico peça para repetir o exame de sangue para verificar anemia ou problemas com o Rh.

9º mes

*O bebê começa a se movimentar mais.
*Se a sua pele não resiste e desenvolve um prurido na região da virilha ou sob as mamas, não se preocupe, como dissemos anteriormente hidrate com creme apropriado ao local.
*Nota: Se uma mudança na cor do corrimento vaginal, que agora tornou-se mais avermelhada ou marrom. Não há nada de errado. Isso pode acontecer após a relação sexual ou até mesmo um exame do colo do útero na região pélvica.
*A fadiga pode interferir ocasionalmente. Isso porque seu corpo está fazendo um esforço muito mais.
*Ansiedade pode ser elevado. Após o parto se aproxima. E isso pode aumentar ou diminuir o apetite.
*As contrações no útero aumenta. Duram em média de 30 segundos é considerada normal, qualquer alteração procure seu médico.

Deixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>