É possível engravidar apenas com uma relação sexual?

É possível engravidar apenas com uma relação, a resposta é sim, principalmente se a mulher estiver em período fértil.

28/02/2012 22h35m. Atualizado em 24/07/2014 11h34m por:

 

engravidar primeira relação

A gravidez é um assunto repleto de mitos e dúvidas. Isso talvez esteja relacionado com tantos tabus ligados ao sexo. Na época de nossos pais e avós falar sobre a vida intima era algo quase inaceitável e até mesmo imoral.

Isso ligado a mulher era pior ainda; na época antiga onde a virgindade era sinônimo de pureza e castidade, uma mulher pronunciar a palavra “sexo” ou demonstrar interesse sobre o assunto podia deixá-la mal vista pelos demais e até mesmo ser julgada da pior forma possível.

Como reflexo de tudo isso que aconteceu a tempos atrás, ainda acontece nos dias de hoje, as mulheres por mais evoluídas e independentes que estejam ainda possuem muitas dúvidas em relação ao sexo e conseqüentemente, gravidez.

Engravidar apenas com uma relação sexual

As formas de evitar uma gravidez indesejada ainda não estao bem esclarecidas para todos. Um mito difícil de ser quebrado é aquele de que com uma única relação sexual, a mulher não engravida. Gostaria de saber quem inventou isso.

Pra início de conversa, basta que o sexo seja feito sem proteção e que aja penetração para que o risco de gravidez aconteça. Ou seja, estando à mulher em seu período fértil e o casal não utilizar nenhum método contraceptivo durante a relação sexual, 90% de chances de gravidez, ok? O processo de concepção é o mesmo independente de quantas relações sexuais sem prevenção ocorrerem. Esse papo de “só uma vez não tem problema” é o conto do vigário mais batido que já vi.

Mulherada, se não querem engravidar agora se previnam usando pílula anticoncepcional, adesivo sob a pele, diafragma, DIU, injeções hormonais receitadas pelo médico de sua confiança e sempre, SEMPRE USEM CAMISINHA!! Ela é a única forma de prevenir gravidez e doenças sexualmente transmissíveis, inclusive a Aids.

Esqueça os mitos sem fundamento do povo antigo e procure sempre um ginecologista para esclarecer todas as suas dúvidas. Todas mesmo,certo? Nada de vergonha, por favor. O ginecologista é o profissional mais bem preparado para esclarecer todo e qualquer assunto relacionado as praticas sexuais formas de prevenção e cuidado, portanto, vá sem medo de perguntar o que quiser saber.

Se não entender, não pense se deve ou não perguntar novamente. O importante é sair do consultório sem a menor dúvida e ciente de todos os riscos que uma transa sem proteção podem trazer a você e ao seu parceiro e olha, gravidez é só uma das inúmeras dentre AIDS, herpes, gonorréia, sífilis, cândida e muitas outras.

Sexo é bom, é maravilhoso, claro. Se for com quem se ama, nossa, fantástico! Mas, se ambos forem conscientes acerca dos cuidados a tomar, não tenha dúvidas que a noite vai ser muito melhor para os dois.

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *