8 dicas para aumentar chances de engravidar e ficar mais fértil

Dicas para aumentar as chances de engravidar e ficar mais fértil, sendo que, vários fatores influem.

10/02/2012 09h14m. Atualizado em 24/07/2014 11h41m por:

 

aumentar chances de engravidarComo aumentar chances de engravidar? Toda mulher é dotada de um dom divino que é o da maternidade. Mesmo sendo cada vez mais adiado por conta do grande espaço conquistado pela mulher no mercado de trabalho e, conseqüentemente, maior ascensão de suas profissões, mais cedo ou mais tarde a “formiguinha da maternidade” bate e aí, é hora de se preparar para chegada do seu bebê.

Alguns fatores merecem atenção especial no planejamento de uma gravidez, até mesmo para que as chances de fertilidade serem maiores. O primeiro deles é praticar sexo, muito sexo! Parece obvio, né? Mas, acreditem; uma pesquisa feita recentemente mostra que 48% das mulheres que sonham em engravidam não tinham relações sexuais freqüentes com o parceiro. Pode? Assim complica né?

Dicas para ficar mais fértil

Quanto mais perto da ovulação for a sua prática sexual, maiores as chances de engravidar. Isso é dica dada por especialista, mas, existem muitas outras que podem auxiliar a deixá-la ainda mais fértil.

1-Peso corporal: Uma pesquisa feita pelo norte americano William Gibbos mostrou que o peso é um fator de grande importância para a concepção. Segundo ele, um peso saudável ajuda no “processo”.

2-Esperma seguro: Para que os espermatozóides de seu amado sejam saudáveis e com isso, “potentes” avise-o para ficar longe de assentos aquecidos, além de sentar muito próximos a laptops (no colo) ou celular. A influência da temperatura é um fator que pode comprometer a infertilidade, mas, não existe nada confirmado ainda.

3-Olho no copo: o consumo excessivo de café e bebida alcoólica pode afetar a fertilidade. Mais de 5 copos de bebida ou 5 xícaras de café, equivalem a redução da fertilidade.

4-Cigarro “mode off”: O fumo interfere na fertilidade do casal,mostram as pesquisas recentes. Nas mulheres, o útero fica menos “receptível” ao ovulo enquanto no homem, o fumo reduz a produção de espermatozóides, alem de outros possíveis danos ao DNA.

5-Momento do sexo: A Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva defende que o momento da pratica sexual influencia nas chances de engravidar. O tal momento ideal ocorre entre os seis dias após a ovulação e também, 3 dias antes.

6-Exposição a pesticidas: foi confirmado que a exposição aos pesticidas influencia negativamente na fertilidade.

7-Evite óleos hidrogenados: Eles podem causar inflamação, sendo assim as famosas batatas fritas feitas na gordura hidrogenada estão fora do cardápio.

8-Leite Integral: Dê preferência ao leite integral, pois os leites e iogurtes desnatados por terem menos gordura elevam os hormônios que por sua vez estão ligados a Síndrome do ovário policístico.

Como vimos, pequenas atitudes e mudanças de hábito são importantíssimas para aumentar suas chances de engravidar a tornarem-se ainda maiores. Portanto, mostre esse artigo ao companheiro o quanto antes e que tudo seja bem sucedido. E não se esqueça quanto mais relaxada estiver melhores são as chances de tudo dar certo. E procure sempre seu médico, ele é a melhor pessoa para te orientar.

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *