7 tipos de tratamentos para engravidar

Existem vários tratamentos para engravidar, somente o especialista que irá dizer qual será o melhor pra você.

05/01/2011 21h31m. Atualizado em 22/07/2014 21h24m por:

 

Tratamentos para engravidar

Graças aos avanços da medicina, muitos casais concretizam o sonho de serem pais. Os tratamentos para engravidar são indicados de acordo com a necessidade de cada paciente, vejamos abaixo alguns

Tipos de tratamento para engravidar

1- Indução de Ovulação com coito programado

Esse método visa estimular a ovulação da paciente por meio de medicação oral ou subcutânea, é acompanhado a evolução por meio de ultra-sonografia seriada e é programado as relações sexuais durante o período ovulatório.

2- Indução de ovulação com inseminação intra-uterina

Consiste na administração de medicamentos por via subcutânea para estimular a ovulação do processo por ultrassonografia e injeção do sêmen (recolhido em laboratório) dentro da cavidade uterina por meio de cateter durante período ovulatório.

3- Fertilização in vitro

É realizada através da introdução de medicamentos (por via subcutânea) estimulando a maturação folicular e em seguida a recupera-se os óvulos por meio de punção ovariana através de punção ovariana submetida sob sedação.

O sêmen do parceiro é  colhido por meio de masturbação e após é colocado em contato com os oócitos, e os embriões formados são devolvidos ao útero materno no segundo ou no terceiro dia após a fertilização.

4- Injeção intracitoplasmática de espermatozóide

É uma técnica complementar à fertilização in vitro, no qual os espermatozóides obtidos são injetados no interior dos óvulos, visando a formação de embriões. Dois ou três dias após esse procedimento, os embriões formados são devolvidos ao útero materno.

Essa técnica é indicada nos casos de infertilidade por fator masculino, incluindo desde de pequenas alterações (oligoastenospermia leve) e pacientes vasectomizados até azoospermia não obstrutiva, em que há necessidade de punção testicular para obtenção de espermatozóides.

Existem também alguns tratamentos cirúrgicos para engravidar, que auxiliam a solucionar as dificuldades da fertilidade de um casal. Não é raro realizar intervenção cirúrgica para resgatar ou corrigir o desvio da fertilidade. Relacionamos alguns deles abaixo:

5- Correção de varicocele

O aumento da temperatura nas veias do escroto causado pelo acúmulo de sangue nos testículos pode comprometer a produação de espermatozóides.

Após a cirurgia, os resultados podem ser percebidos a partir do terceiro mês até dois anos. Pelo menos 60% dos homens intensificam a produação de espermatozóides após a cirurgia.

6- Reversão de vasectomia

Com menos de 3 horas a reversão da vasectomia, conhecida por vasostomia, é normalmente bem sucedida e de rápida recuperação.

7- Extração de espermatozóides

Quando existe uma obstrução no aparelho genital masculino, os espermatozóides podem ser extraídos por intervenção cirurgica e após implantado no óvulo feminino.

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *