Pilates na gravidez

O Pilates pode ser adaptado para a gravidez, desde que não sejam realizados certos exercícios, tais como os abdominais. Tudo com supervisão.

17/05/2010 23h49m. Atualizado em 02/04/2014 14h37m por:

 

pilates na gravidez

A prática dos exercícios de Pilates na gravidez, segundo os fisioterapeutas, fortalece o assoalhos pélvico (períneo) havendo maior sustentação do útero e fortalece também o abdome. Pilates também ajuda a promover o equilíbrio entre a força de expulsão e a força de contenção do feto dentro do útero.

A pratica do exercício de Pilates ajuda na diminuição das dores do parto. Isso porque com o abdome fortalecido, a força de contração poderá ser maior, diminuindo o tempo de expulsão do feto e assim o tempo de dor.

Pilates para grávidas

Com os exercícos de Pilates, ao fortalecer os músculos e alongar, proporcionará menos inchaços nas pernas, alivio das dores nas costas e um trabalho de parto mais tranquilo para grávida.  A prática de Pilates é recomendado, após o terceiro mês de gestação com liberação médica, se não houver riscos para a grávida.

Os exercícios de Pilates para grávidas deve ser adaptados a nova condição da mulher, sendo fundamental um instrutor que acompanhe de perto e que tenha conhecimento das alterações anatômicas, fisiológicas e biomecânicas da gestante.

O Pilates também ajuda a mamãe após o nascimento do bebê a voltar em sua forma física mais rapidamente.

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *