Como é feito chá de revelação do sexo do bebê: brincadeiras, convites e festa.

Chá de revelação é onde amigos, convidados e familiares num momento de descontração e festa ficam sabendo se o bebê que esta para nascer vai ser menino ou menina.

20/03/2015 17h12m. Atualizado em 09/04/2015 23h20m por:

 

chá revelação do sexo do bebêA chegada do bebê na família é um momento de muita alegria e felicidade do casal e de pessoas próximas, com carinho e atenção se cria um ambiente todo aconchegante para receber esse novo membro no lar.

E uma das tradições que antecedem a chegada da criança é o chá de bebê, que é feito para que o casal receba muitos itens importantes logo nos primeiros dias de vida do bebê, como fraldas, acessórios, roupinhas e muito mais.

Porém, um novo estilo de comemoração vem ganhando espaço, e já se tornou uma das opções mais procuradas por casais que querem compartilhar a alegria da maternidade com amigos e familiares, de uma maneira descontraída.

O chá de revelação do sexo do bebê

Esta nova tendência é o chá de revelação do sexo do bebê, que é bem semelhante ao chá de bebê, mas tem como principal objetivo anunciar o sexo do bebê aos convidados, de uma forma muito especial.

No chá de revelação são realizadas diversas brincadeiras, da mesma forma que o chá de bebê tradicional, em uma grande festa, que pode ser organizada pela futura mamãe, ou ficar ao encargo da melhor amiga, juntamente com sua mãe, irmã e sogra, que dão uma força enorme nestas ocasiões.

chá revelação 1

Bolo e minis bolos

 

Chá de revelação tem decoração azul e rosa

E o grande diferencial do chá revelação do sexo do bebê fica por conta da decoração, que é feita com enfeites de meninos e meninas, o que ajuda a criar um clima ideal para ocasião.

Aqui vale também guardar o segredo a sete chaves, para que o clima de brincadeiras e o suspense do momento seja o foco central da festa, que com toda certeza será muito mais divertida desta maneira.

Captura de Tela 2015-03-20 às 16.48.32

Uma das brincadeiras do chá de revelação, é que os convidados façam suas apostas.

 

Brincadeiras para o chá revelação do sexo do bebê

No chá de revelação do sexo do bebê podem ser realizadas as brincadeiras mais comuns, como a adivinhação dos presentes pela mamãe e pelo papai, ou mesmo brincadeiras específicas para ocasião.

chá revelação

Uma destas brincadeiras que vai render bons momentos é a da votação dos convidados, que dão sua opinião se o bebê é menino ou menina, e desta maneira tornam a ocasião muito animada.

chá revelação 4

Esta brincadeira pode ser usada já nos convitinhos da festa, aonde cada convidado aponta sua opinião sobre o sexo do bebê, que depois pode ficar registrada em uma caixinha de recordações para o bebê.

chá revelação 2

Convite para chá de revelação

 

A revelação aos convidados

Já o momento da revelação é feito na hora de cortar o bolo, que por fora é feito com uma cobertura branca e sem muitos detalhes sobre o sexo do bebê, mas por dentro guarda o grande segredo da noite.

chá revelação 3

No bolo esta a grande revelação.

 

Para isso o recheio do bolo é feito em azul, se for menino, ou em vermelho ou rosa, se for menina, e assim a surpresa fica por conta deste momento, que emociona a todos os convidados, e também ao casal, que inclusive podem optar para receber esta noticia apenas no momento de cortar o bolo, desde que a festa seja toda organizada desta maneira.

chá revelação 4

Lembrancinhas do chá de chá de revelação

 

E para conferir como é gostoso este momento, separamos este vídeo, que mostra a realização do chá de revelação do sexo do bebê, um momento único e muito especial na vida do casal:

 

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *