8 dicas de brincadeiras simples para chá de bebê

A reunião de chá de bebê poderá ficar mais divertida se tiver brincadeiras que envolva todos os convidados.

17/05/2015 09h03m. Atualizado em 16/05/2015 22h06m por:

 

convidados chá de bebêO chá de bebê é uma festa muito divertida e bem descontraída, geralmente organizado pela gestante em parceria com uma amiga, sua mãe, irmã ou sogra, e que reúne amigas e familiares em uma grande festa, que tem como principal objetivo adquirir fraldas, roupas e itens muito importantes e úteis para serem usados quando o bebê nascer.

O chá de bebê é realizado poucas semanas antes do nascimento do bebê, e pode ser feito somente entre as mulheres, ou pode reunir casais, ou mesmo ter a participação de adultos e crianças, dependendo do estilo em que o chá de bebê for organizado.

Sendo que o mais divertido na festa de chá de bebê são as brincadeiras, que são realizadas de forma muito divertida entre os convidados, e deixam lembranças maravilhosas na vida da futura mamãe e também do casal.

8 brincadeiras para fazer durante o chá de bebê

E durante o chá de bebê, muitas brincadeiras podem ser realizadas, e podem ser feitas não só pelos adultos, mas também pelas crianças, de acordo com a organização do chá de bebê. Sendo assim, separamos abaixo algumas das brincadeiras mais comuns do chá de bebê:

esconder a chupeta

1.Esconder a chupeta ou colocar chupeta na boca do bebê: A gestante ou quem estiver ajudando ela na organização do chá de bebê pode esconder uma chupeta em algum lugar pela festa, e toda galera vai procurar, quem achar ganha um brinde da festa; ou colocar uma figura de bebê numa moldura, vedar os olhos da gestante e fazer com que ela coloque a chupeta na boca do bebê.

brincadeira chá de bebê

2.Beber suco na mamadeira: Uma brincadeira para divertir toda galera da festa, e consiste em encher a mamadeira com suco, refrigerante ou mesmo cerveja, de acordo com quem estiver participando do chá de bebê, e deixar os convidados bebendo para ver quem consegue fazer tudo mais rápido. E quem ganhar tem direito a um brinde;

brincadeira chá de bebê 1

3.Comer papinha: Uma brincadeira legal para fazer com casais convidados do chá de bebê. Aqui a brincadeira é que o homem dá a papinha para mulher, e vice versa, e ganha o casal que conseguir comer mais depressa;

tamanho barriga gravida

4.Tamanho da barriga da futura mamãe: Nesta brincadeira a organizadora do chá de bebê passa um rolo de barbante entre os participantes, e cada um corta um pedaço, de acordo como acha que tá o tamanho da barriga da grávida. E ganha quem acertar, ou pelo menos chegar mais perto do tamanho, sem exageros;

chá de bebê palavra proibida

5.Não diga a palavra proibida: Nesta brincadeira cada convidada do chá de bebê recebe uma fita para amarrar no braço, e na hora que começarem as brincadeiras a gestante escolhe uma palavra que não pode ser dita por um tempo, como bebê ou mamãe. Quem disser a palavra tem que dar sua fita para outra pessoa, e vai ganhar quem tiver mais fitinhas no braço;

chá de bebê troca de fraldas

6.Trocar a fralda do bebê: Uma brincadeira em que cada participante tem que mostrar suas habilidades trocando a fralda de uma boneca. Ela é legal para ser feita com os maridos e namorados das participantes, mas pode ser feita por todos;

chá de bebê brincadeira

7.Batata quente: Nesta brincadeira alguém pega um fraldão e o decora de forma bem engraçada, o embrulha e coloca dentro de uma caixa. Daí a caixa passa de mãos em mãos enquanto uma música toca, até que pare no colo de alguém. Depois de várias rodadas quem tiver ficado mais vezes com a caixa será obrigado a usar o fraldão pelo resto da festa.

A brincadeira mais divertida do chá de bebê

E a brincadeira mais divertida fica para o final do chá de bebê, e pode ser feita entre todos os convidados. Esta brincadeira é a da adivinhação dos presentes, aonde a gestante pega um presente e tem que adivinhar o que tem dentro da caixa.

presente

Cada vez que ela adivinhar, quem deu o presente tem que pagar um castigo, mas se ela erra, ela ou seu marido recebem um castigo adequado. E aqui as ideias são diversas, como pintar a cara com batom, usar fraldão, comer papinha, dentre outros.

Aqui a dica é que a gestante e seu companheiro devem usar roupas mais leves e que possam ser sujadas, pois realmente serão. Depois das brincadeiras é importante ter uma troca de roupas para que o casal possa participar da confraternização com todos os convidados do chá de bebê.

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *