Golden Hour(hora dourada) primeiras horas do recém nascido

16/06/2020 08h36m. Atualizado em 10/06/2020 20h44m por:

 

Golden Hour, ou Hora Dourada, quando o bebê acaba de nascer e entra em contato direto com a mãe, descubra abaixo como esse gesto é tão importante, mas também realizado com cuidados e consciência.

Por um parto humanizado que priorize a Golden Hour

Geralmente o bebê quando nasce não é colocado de imediato para ser amamentado na mãe, mas isso só ocorre se a gestante tiver todo aparato de uma equipe e se o parto correu bem.

Esse gesto edifica muito os primeiros contato com o mundo que a criança tem, assim como para mãe. Caso a criança consiga sugar para mamar, o útero contrai e o sangramento é menor.

Mas, afinal, o que é Golden Hour?

Golden Hour é à primeira hora depois do nascimento do bebê. Trata-se do bebê ser acolhido no colo da mãe, ter o contato pele a pele imediato. para o bebê este contato imediato com o corpo da mãe pelo lado de fora trás segurança de um mundo desconhecido até então para ele. Como se fosse um abraço de boas vinda com muito amor.

O Plano de Parto

É necessário que a equipe e principalmente o obstetras estejam a par do desejo da mãe esse tipo de parto com contato mais próximo com seu bebê, mas como disse vai depender se mãe e criança estiverem totalmente estável e não tendo necessidade de outros procedimentos imediatos. Mas parece que tem que ter acordo assinado pela mãe, pediatra e obstetra.

Por isso a necessidade de um pré natal bem acompanhado, bem conversado e caso seja possível realmente será um momento mais que especial.

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *