Vacinação contra paralisia infantil – Poliomielite

Campanha de Vacinação contra Paralisia Infantil (poliomielite) não deixem de proteger suas crianças contra essa doença.

11/06/2010 16h00m. Atualizado em 13/11/2014 16h40m por:

 

Vacinação contra paralisia infantil

Sabado dia 12 de junho 2010 será a primeira fase da Campanha de vacinação contra Paralisia infantil (poliomielite), sendo a segunda em Agosto desse ano. A campanha contra Paralisia  Infantil é realizada todos os anos, não deixem de proteger suas crianças contra essa doença.

O Ministério da Saúde informa que mesmo as crianças que já tenham sido vacinadas anteriormente, devem ser levadas aos postos e unidades volantes para serem imunizadas.

A poliomielite, conhecida também como paralisia infantil é causada por um vírus conhecido como poliovírus, a sua transmissão entra no organismo por via oral principalmente. A criança quando contaminada pode não morrer mas pode adquirir graves lesões no sistema nervoso, levando a paralisação dos membros inferiores ou mais membros, ou até mesmo levar a morte.

Vacinação contra Paralisia Infantil (Pólio)

Uma das melhores formas de prevenir a paralisia infantil é através da vacinação. Apesar da doença estar erradicada no Brasil , é fundamental receber a gotinha da paralisia infantil, porque o vírus causador da doença ainda circula em outros países. Existindo assim o risco da doença voltar.

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *