Parto normal utilizando Método Bradley

22/09/2010 17h02m. Atualizado em 09/04/2014 11h34m por:

 

parto normalAlimentos naturais devem ser os principais alimentos da dieta da gravidez do método de Bradley. O método de Bradley é um curso de doze semanas, que ensina os pais a controlar a dor do parto. São defensores da filosofia do parto natural, incentiva os pais a usar exercícios de respiração profunda e relaxamento, como meio de lidar com o trabalho de parto.

A abordagem Bradley rejeita a ideia de “distração”, como uma forma de lidar com o trabalho de parto e se opõe ao uso de analgésicos e cesárea menos que seja absolutamente necessário.

Método Bradley no parto normal

No entanto, o foco das aulas sobre a técnica Bradley preparar os pais para as complicações inesperadas que podem levar a uma cesariana ou outras formas de intervenção.

parto - método Bradley

O marido ou parceiro no parto, se torna um participante solidário e ativo no processo de nascimento.

Como funciona o Método Bradley

Seus métodos incluem conselhos sobre nutrição e dieta da mãe durante a gravidez, o que inevitavelmente tem um efeito positivo sobre o crescimento e o bem-estar do feto.

A mãe é incentivada a fazer sempre o exercício regular e imparcial, para que esteja segura e tranquila para dar à luz. Com o treino da respiração para relaxar e estando concentrada, a gestante na hora do parto sentirá menos dor.

Método Bradley, também educa os pais sobre as diferentes fases da gravidez e ensina-os a reagir às mudanças no corpo da mãe.

Para o pai é atribuída a função de “técnico” durante o processo de nascimento, fazendo com que a mãe se concentre e fique tranquila, ajudando com exercícios de respiração. O uso de diferentes formas de massagens também poderá ser utilizadas de forma moderada.

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *