Cerveja preta aumenta leite materno?

O aumento da produção de leite materno, se deve ao estímulo que o bebê faz ao se alimentar (sucção) e pela ingestão de líquidos da mãe.

09/09/2011 10h49m. Atualizado em 30/10/2014 23h27m por:

 

cerveja preta aumenta o leiteCerveja preta aumenta o leite? A cerveja preta não aumenta o leite e por sinal é contra indicada quando a mulher esta grávida ou amamentando devido ser uma bebida alcoólica. Estudos científicos já puderam confirmar que mulheres grávidas que tomavam bebida alcoólica na gravidez ou amamentando, tiveram sua produção de leite diminuída.

Amamentar o bebê estimula produção de leite

O leite materno é estimulado quando a mulher amamenta seu bebê, quanto mais a criança mama no peito, mais leite vai ter. O que se sabe é que quando a mamãe ingere mais líquido na forma de água, chá, suco ou mesmo leite, também ajuda na produção de leite materno.Sendo assim não precisa ter teor alcoólico.

A produção de leite materno se dá da seguinte maneira: é através da sucção que o bebê faz no mamilo da mãe, haverá um processo que vai estimular a produção da prolactina e, assim, vêm o leite.

cerveja preta não aumenta leite

Apesar dos estudos não comprovarem sobre que a cerveja preta aumenta leite materno, e mesmo ela sendo uma bebida com baixo teor alcoólico, algumas pessoas acham que existe uma pequena lógica, ela contêm cevada, que é uma fonte de proteína, vitaminas e fibras, além de ser constítuida de água. Mas com isso não quer dizer que esta liberada para tomar nesse período, converse com seu médico.

E lembre-se: “Tudo o que a mãe come ou bebe pode passar pelo leite e chegar até o bebê, em maior ou menor quantidade”

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *