Chá de Fraldas: decoração, brincadeiras, lista e o que servir

A chegada de um bebê gera muitos gastos, pensando nisso que tal organizar um chá de fraldas!

17/12/2011 17h11m. Atualizado em 08/10/2014 22h38m por:

 

chá de bebêBebê chegando! E com ele, muita alegria, expectativas, planejamentos, escolha dos nomes, ansiedade para ver seu rostinho e aquilo que mais preocupa as mamães e papais de primeira viagem: Custo financeiro.

Pudera, a chegada de um novo integrante na família não e só sinônimo de felicidade, também significa grande responsabilidade e alto custo com roupinhas, sapatinhos, itens de higiene, móveis, decoração do quartinho, alimentação (ou você está na ilusão de que seu baby só irá se alimentar de leite materno a vida toda?) e também tem umas “coisinhas” que serão indispensáveis caso você (assim como eu) nem cogita a possibilidade de ficar no tanque lavando fraldas de bebê: a opção é FRALDAS DESCARTÁVEIS!

Pois é mulherada, até seus pequeninos começarem a visitar o troninho, é bom preparar o estoque de fraldas descartáveis porque o gasto vai ser EXORBITANTE!!

Como planejar chá de fraldas

Pensando nessa necessidade de fraldas e nos papais que a essa altura estão se descabelando, uma bela criatura teve a maravilhosa idéia do chá de fraldas.

Isso, aquele chá de bebê onde a mamãe que fica com os olhos vendados, tem uma parte do corpo pintada toda vez que erra o presente dos amigos ainda acontece, mas, é quase passado. A maioria das mamães opta pelo Chá de Fraldas.

O objetivo da brincadeira é arrecadar somente fraldas descartáveis nos tamanhos RN (recém nascido), P, M e G. Acho legal acrescentar mais um item ao lado de cada pacote de fraldas na lista, como por exemplo: “fralda descartável P + 1 pomada hipoglós”. Entenderam? O legal é pedir itens que sejam baratos e úteis para essa fase, no caso, o ideal são materiais de higiente, muito usados nos primeiros meses do bebê.

Com mais um item acrescido as fraldas, dá para as titias, amigas e irmãs pintarem e brincarem com a mamãe, que vai ter adivinha o que acompanha cada pacote de fralda.

No mais, é tudo da mesma forma: marquem a data com certa antecedência e comecem a passar a lista o quanto antes para que todos possam ter acesso e escolher seus itens. Se você tiver preferência quanto a marcas de fraldas, não vejo problema, mas, o ideal é dar ao menos duas opções para os convidados não se sentirem pressionados (tem umas marcas bem caras).

Decoração e o que servir no chá de fraldas

Quanto a decoração e o que servir, não precisa ser nada grande. Calcule o número de pessoas que confirmaram presença e prepare lanches mais rápido como sanduiches a metro, canapés, frios (presunto, queijos, peito de peru defumado) e salgadinhos de festa (tudo isso pode ser encomendado evitando qualquer trabalho).

Para as opções de doces, o bom e velho bolo de cenoura com calda de chocolate é uma ótima pedida para o fim de tarde. Para beber, sirva refrigerantes ou sucos.

Tem que ter uma mesa não é mesmo? Não é o niver de seu anjinho, mas é a primeira comemoração dedica a ele então, capriche! Uma ótima pedida é colocar itens de bebe espalhados sobre a mesa, como: chupetas, sapatinhos de bebê…

E claro, o bolo! Mas esse bolo é diferente: Bolo de fraldas, conhecem? É um fofo! Você só precisa de algumas fraldas descartáveis, elásticos, prato de alumínio para doces *pequeno, médio ou grande), fita de cetim para dar o acabamento e para o “topo”, um ursinho ou sapatinho. Na parede, muitas bolas de gás nas cores que preferir e se gostar, um painel tipo letreiro com algo “chá de fraldas da/o ………”.

Pronto, a festa está organizada e a mesa, linda para mamãe e bebê tirarem várias fotos do barrigão e se divertirem muito com os amigos!

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *