8 dicas para usar vestido de festa para grávidas

Tem que ir a uma festa ou casamento e esta lindamente grávida, suge uma dúvida, o que vestir? Abaixo temos algumas dicas.

26/12/2011 20h25m. Atualizado em 08/10/2014 22h34m por:

 

vestido festa para gravidaPara muitas mulheres a gravidez não significa somente um momento de felicidade e expectativa, principalmente para as mais vaidosas, gravidez significa também uma mudança radical em todo o corpo, alem do barrigão que para muitas, é considerada um problema na hora de escolher uma roupa adequada e elegante na hora de ir a um evento. Pois bem, isso já não acontece a bastante tempo!

Roupas de festa para grávidas

Muitas coisas mudaram no mundo da moda, principalmente para as mais fofinhas e para as grávidas. A chamada “democracia” deste seguimento vem aumentando cada vez mais e, escolher roupas para ir a um casamento não é mais o mesmo problema que há alguns anos atrás.

vestido para gravidas

O que a grávida deve vestir para ir a uma festa

Para que o modelo valorize seu corpo e esse barrigão lindo, vale pena ficar atenta a algumas dicas bem legais dadas por especialistas de moda:

1- Evite roupas muito largas;

2- Nada de tentar esconder o barrigão. É hora de deixá-lo em evidência como muito estilo!;

3- Conforto acima de tudo, afinal, não da pra se sentir elegante e bonita dentro de peças que não lhe agradam ou causem incômodo;

4- Tecidos com elastano, seda, chifon, cambraia e jérsei são ótimos para mamães com gestação mais avançada. Além de terem um ar todo sofisticado, as peças possuem caimento perfeito no corpo; Já se você está em seus 3 primeiros meses, não há problema em apostar num modelo mais justinhos;

5- Cortes mais abertos como o “império” são uma ótima dica para as futuras mamães: nele a cintura fica mais evidente na área do abdômen e o comprimento segue com saias largas e esvoaçantes; ar angelical digno de uma grávida que irradia felicidade!;

6- Cuidado com o comprimento do modelito!;

7- Para disfarçar o volume do corpo, de preferência as cores mais neutras e sóbrias como o marrom, grafite, azul marinho, berinjela e preto. Vestidos estampados e de cores muito chamativas podem deixá-la ainda mais “volumosa”;

8- Bordados, aplicações de pedrarias, decotes profundos (mesmo com esses seios maravilhosos que a gravidez proporciona!) e fendas devem ser usados com cuidado e respeitando o horário e local do evento, assim como acontece com todas as mulheres na hora de se vestir. Lembre-se sempre: menos é mais.
vestido de festa para grávidas
Portando, um belo colar ou uma bolsa chiquérrima, podem causar um visual digno de rainha! Tenho certeza que depois dessas dicas, você não corre o menor risco de errar na hora de escolher o vestido ideal para o casamento da sua melhor amiga. Agora é só aproveitar e escolher o que mais lhe agrada!

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *