CineMaterna: Cinema para mães com bebês – programação

O CineMaterna proporciona diversão para mães e bebês, usufruem de um bom divertimento, e ainda socializam com outras pessoas.

23/08/2012 19h41m. Atualizado em 13/11/2014 22h08m por:

 

CineMaternaSessões do CineMaterna, já ouviram falar? Pois bem! Ninguém duvida que após o nascimento de um filho, a vida de uma mulher dá um giro de 360º. Se antes você vivia apenas para você, fazia o que queria quando tinha vontade, agora a coisa é bem diferente. Pelo menos pelos próximos 12 meses, tarefas, antes corriqueiras como ir a um show de seu cantor favorito, curtir uma tarde com as amigas, namorar horas a fio com o maridão e curtir aquele relaxante filme no cinema, serão quase impossível.

Agora a prioridade é seu bebê, claro, e sabemos bem que uma criança requer cuidados e atenção especiais que muitas vezes reduzem drasticamente a vida social de qualquer mamãe. Foi justamente pensando nisso que Irene Nagashima teve a ideia de criar um espaço onde as outras mamães pudessem ter um momento de lazer, sem ter que deixar os pimpolhos em casa e, o melhor, tudo totalmente adaptado as necessidades de mães e filhos. Esse é o CineMaterna.

O que é CineMaterna

As sessões de cineMaterna são para mães com bebês até 18 meses, além dos pais e acompanhantes que são muito bem vindos. As salas de cinema são especialmente adaptadas para atender as necessidades dos bebês como, som dos filmes reduzido, trocador dentro da sala, ar condicionado com temperatura mais amena e iluminação menos agressiva para não incomodar os pequeninos. Além disso, ao fim de casa sessão, as mamães se reúnem em um café, onde sempre rola um bate papo sobre o filme e é possível até mesmo trocar dúvidas e idéias sobre suas experiências com os pequenos.

cine

Cadastrar no Site do Cinematerna

Todos os filmes são escolhidos pelas mamães, por meio de enquetes feitas no site do Cinematerna (www,Cinematerna.org.br), o que proporciona interatividade no projeto que proíbe gêneros de violência e terror. Para poder frequentar as sessões, basta a mamãe se cadastrar no site cinematerna. Daí vão receber e-mails com toda a programação da semana em sua cidade, podendo escolher o que mais lhe agrada e os melhores horários para mãe e bebê.

O projeto acontece em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Recife, Brasília, campinas, Santo André e Santos, com grandes chances de se estender por muitas outras cidades devido sua grande procura.

Por meio do projeto é possível restabelecer o vínculo social, tão pequeno após a maternidade como relata a mamãe, Mariana Lettis, frequentadora assídua das sessões de cinema para mamães com bebês:

“ganhei grandes amigas com o Cinematerna, e, conseguia manter um diálogo com as minhas amigas, que não são mães, sobre outros assuntos além do universo bebê. Durante os primeiros meses ficamos monotemáticas, né? O projeto me deu um reduto de intercâmbio com outras mulheres, novas amigas, e novos amigos para o meu pequeno Esteban”.

Mamães do Brasil acessem o site cinematerna e vejam qual é o mais próximo de vocês e preparem-se para curtir uma relaxante sessão de cinema ao lado de seus pequeninos, além de começar novas e ótimas amizades. Bom filme!

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *