Arrumar mala das crianças para férias

Vai viajar com as crianças, é necessário organizar as malas de maneira que leve tudo o que for preciso.

10/09/2012 18h57m. Atualizado em 13/11/2014 22h33m por:

 

Preparar malas dos filhos para fériasVai viajar para praia, acampar ou para neve, veja como arrumar mala das férias da criança. Eles mal começaram a estudar e já estão de férias novamente. Para sua alegria, claro! Afinal, pelo menos por uns 15 dias, o leva e trás de criança para escola, cursinho e natação, vai dar um tempo. Mas, pensando bem, por outro lado, manter os pequenos em casa, cheios de energia, por 15 dias é uma tarefa quase impossível, não é mesmo? O melhor é encontrar um local para passarem essas férias, seja na praia ou no campo.

Para que tudo corra bem no passeio de vocês, é essencial que a mala das crianças seja arrumada com tudo que vão precisar, sem exageros e também, com os itens mais importantes. A seguir, dicas de como arrumar mala das crianças para férias:

O que levar nas malas dos filhos para viagem de férias

Calcule a quantidade de roupa que vai levar: o ideal, segundo a organizadora pessoal Cristina Papazian, é calcular 2 trocas de roupa por dia, claro, levando em conta as atividades que planejaram.

“Uma mala ideal tem a proporção de 70% de peças ‘da cintura para cima’ – ou seja, camisetas, blusinhas, casacos e tops – e 30% de peças ‘da cintura para baixo’ – saias, calças, bermudas e shortinhos”, explica ela

Escolha as “partes de baixo” e as “partes de cima” de acordo com o clima do destino das férias:

-para praia: mais saias e bermudas, camisetas, maiôs, sungas, toalhas etc.;

-para a neve: calças pesadas e ceroulas ou meias de lã, agasalhos mais quentes e de meia estação.

-para acampamento: roupas leves de uso diário, dependendo do local (se for em mata) roupas que cubra as pernas, devido aos insetos.

Separe as roupas em rolinhos: Dessa forma, o espaço na mala fica bem maior, já que as peças estão compactadas. Assim, ainda sobra um espacinho para o protetor solar e labial, além de alguns joguinhos para passar o tempo durante a noite, alguns dvds e, claro, uns biscoitinhos para comer durante a viagem.

LISTA QUE PODE AJUDAR A ARRUMAR MALA PARA VIAGEM

lista de viagem útil

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *