Enxoval básico do bebê para o inverno

Para montar o enxoval do bebê leve em consideração a estação do tempo que a criança vai nascer, para que não haja exageros e tenha roupinhas que condiz com a estação do ano.

10/01/2013 12h01m. Atualizado em 14/11/2014 14h28m por:

 

enxoval do bebê invernoEnxoval Básico do Bebê para o Inverno requer moderação. Nascimento de bebês durante o inverno exige maiores cuidados que no verão. Devido a pouca quantidade de sangue em seus organismos, os bebês sentem duas vezes mais frio que um adulto.

Dessa forma, é aconselhável cobri-los e agasalha-los de forma adequada para que consigam atravessar o inverno com segurança. As doenças mais comuns de serem adquiridas pelos recém-nascidos, nessa época, são aquelas de cunho respiratório, tais como, resfriados, gripes, pneumonias, bronquites, entre outras.

Para as mamães que tem previsão de parto para essa época, é recomendável escolher cuidadosamente o enxoval de forma adequada, para não deixá-los desconfortáveis e resfriados.
Aconselha-se comprar o enxoval aos poucos, a menos que tenha um bom dinheiro disponível. A sugestão é fazer uma compra para os três primeiros meses e outra para o restantes até a idade de 1 ano. Deve-se levar em conta que, até completar 1 ano, os bebês crescem na proporção de 25 cm em tamanho e engordam três quilos no primeiro trimestre.
Para usar adequadamente seu enxoval, sem perder muitas peças, recomenda-se, em sua primeira compra, adquirir somente:

Enxoval básico do bebê para o inverno

– 8 camisetas de manga longa e 4 camisetas de manga curta.
– 4 calças sem pés.
– 4 jardineiras com pé. Mesmo que percam mais rápido, mantém os pezinhos do bebê mais quentinhos, com uma meia por baixo.
– 4 macacões de manga curta sem pés e 8 de manga longa, com pés.
– Sapatinhos e meias de lã – 5 pares de cada.
– 4 casaquinhos de lã e 2 comuns.
– 2 tocas de lã e duas mantas.
– 4 fraldas de pano para amamentação
– 6 fraldas de pano para boquinha .
– 4 toalhas fraldas de pano para enxugar o bebê nas trocas.
– 4 toalhinhas de mão.
– 4 mantas de flanela.

Além das Sugestões de enxoval básico do bebê para o inverno, que sugerimos acima, ainda temos mais essa tabela abaixo:

mais sugestões roupas para bebê inverno

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Esse é o enxoval básico. Adquirir quantidades menores que isso pode ser complicado e vir a faltar nos primeiros meses. Prepare todo o enxoval pelo menos de um a dois mêses antes do nascimento, para dar tempo de deixar tudo lavado, passado e preparado para a chegada de seu filho.

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *