Calculadora do Período Fértil

A tabelinha te dará um parâmetro do período fértil, mas mesmo com uma menstruação regular, ela pode falhar.

03/01/2013 19h05m. Atualizado em 24/07/2014 22h51m por:

 

calculadora período fértilA calculadora do Período Fértil, é a tabelinha usada para saber o período fértil, desde que a mulher tenha um ciclo menstrual certinho.Para quem quer ou não ser mãe, um dos meios de obter ajuda é saber exatamente a data em que estará no período fértil. Para quem não quer engravidar e tem o ciclo menstrual bagunçado, digamos que a calculadora do período fértil ou a mais popular tabelinha não deve ser a base de nada, pois pode falhar. Nesse caso, deve-se usar preservativos em qualquer relação sexual e, se necessário, tomar medicamentos como pílulas sob orientação médica.

Calcular Período Fértil

A mulher “está fértil” no décimo quarto dia do ciclo após o primeiro dia de menstruação e, por uma questão de segurança, é contado como dia fértil dois dias antes e dois dias depois dessa data. Porém, como já citamos, esse cálculo só é válido para aquelas mulheres que tem o ciclo menstrual certinho, de 28 dias.

Hoje a eficácia da tabelinha é duvidosa, mas há vários sites na internet que tem a calculadora do período fértil e você desejar pode estar acessando, é só colocar o primeiro dia da sua ultima menstruação, e se seu ciclo é de 28 ou 30 dias. Então, aparecerão os dias que você está com a fertilidade em alta, e ai é só se prevenir ainda mais ou então aproveitar para tentar engravidar.

Também, além da internet, é importante conversar com seu médico ginecologista. Ele pode te ajudar a fazer esse cálculo e, ainda, se necessário, te ajudar com algum tratamento ou algo que possa facilitar para que você realize o sonho de ser mãe.. Ou até mesmo receitar algum medicamento para que você não engravide, ai vai do que você quiser.

Porém, vale sempre lembrar que um bebê requer cuidados desde que ele é formado no ventre, hoje em dia há várias preocupações com doenças que podem ser transmitidas à criança pela gravidez, parto e amamentação. Portanto, se você tem um parceiro fixo e quer engravidar, converse seriamente com ele e procurem ambos fazer exames necessários antes. Assim você estará zelando pela sua saúde e a do futuro bebê.

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *