Casal sem filhos

Casal sem filhos pode ocorrer por opção ou mesmo por problemas no organismo de algum dos cônjuges, independente do que for desde que haja cumplicidade e amor não afetará o relacionamento.

13/03/2013 20h36m. Atualizado em 14/11/2014 14h35m por:

 

casal sem filhoComo será a vida de um casal sem filhos? É lindo ter um bebê, uma criança para alegrar a vida de um casal e de uma família. Mas se tem notado que, há uma grande quantidade de casais sem filhos.

Sim, hoje em dia algumas pessoas ainda optam por serem apenas o casal, e não ter um herdeiro. Será que são menos felizes por isso? Sem dúvida não. Quando a decisão é mutua, há pleno acordo de ambas as partes, não há muito o que dizer um para o outro.Mas mesmo assim a cobrança é grande por parte das pessoas do convívio do casal. E realmente tem alguns casais que preferem não ter filhos, simplesmente não faz parte de seu projeto de vida e outros por um dos cônjuges ter algum problema que o impossibilite.

Opção por não ter filho

Se a opção de vocês for por não ter filhos e encaminhar sua vida para outros projetos como estudar, investir na carreira, se dedicar mais ao parceiro ou á parceira, trabalhar, passear, viajar, enfim, curtir a vida a dois mesmo, sem pensar em uma terceira pessoa que seria importante se existisse, e que precisaria de muitos cuidados, atenção, carinho.

Além disso, com a ausência de uma criança na vida de um casal, os dois podem se planejar para fazer um investimento a longo prazo, como uma casa própria, um carro, ou até mesmo com os estudos visando que ambos tenham melhores rendimentos futuros.

Enfim, por mais lindo que seja uma criança, um bebê na vida de um casal tem que ser planejado com consciência, pois é para o resto da vida. Um casal sem filhos geralmente já possuem alguns objetivos traçados.E quando a opção de não ter filhos foi por interferência do destino, o casal tem que se apoiar, principalmente quando existe amor, pois felicidade não depende apenas de um filho.

Digo que é possível ser feliz sem filhos, principalmente quando um tem o apoio um do outro. Enfim, crianças não fazem o casal mais felizes, com crianças ou sem elas, se tiverem que serem felizes assim vão ser.

O que realmente é triste é observar mães que não possuem a menor maturidade, nem a menor paciência em relação a educação de uma criança,  o carinho e amor aonde ficam?

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *