Significado de nomes de bebês

O bebê esta chegando e você e sua esposa ainda não conseguiram escolher o nome da criança, que tal escolher pelo significado do nome.

18/04/2013 11h01m. Atualizado em 14/11/2014 14h33m por:

 

significado de nomes de bebês

Significado de nomes de bebês. Um dos acontecimentos que mais mexe com uma família é a descoberta de uma gravidez. Isso gera curiosidade, até o momento em que se sabe o sexo, e no intervalo dessa descoberta até o nascimento da criança, um dos assuntos mais discutidos na maioria das vezes é o nome da criança. O pai pode querer um, a mãe outro, e ai a briga fica boa, isso porque não conseguem chegar a um acordo. Só que esse não é motivo de brigas, gente!

Cada um pode escolher o nome que quiser, e se o outro não gostar do nome escolhido, uma das informações que pode ajudar é saber o significado daquele nome cogitado. Sim, muitas vezes, embora não gostemos de um nome, saber o que ele significa pode mudar nossa opinião.

nomes de bebês

Atualmente há sites e livros que dão sugestões de nomes para bebês e menciona o significado dos mesmos. Muitas vezes, pais e mães recorrem a esses livros e sites em busca de nomes que lhes agradem. Algumas vezes a indecisão quanto à escolha do nome do bebê, em grandes números de casos, pode ir até o momento do parto. Sabendo que há várias opções de nomes, selecionamos alguns e seus significados para você ficar por dentro e quem sabe, decidir de uma vez, qual vai ser o nome de seu bebê. Confira alguns nomes de bebês e seus significados abaixo:

Nomes de bebês e o que eles significam

Meninas:
Rafaela – Significado: Curada por Deus. Segundo análise da primeira letra do nome, a letra R, tende a ser uma pessoa generosa, cortês, caridosa e companheira.
Mariana – Significado: Junção de Maria e Ana. Maria, significando mulher que ocupa o primeiro lugar e Ana, significando cheia de graça. Algumas de suas qualidades segundo análise da primeira letra M são: disciplina, lealdade e eficiência.
Pâmela – Significado: Todo mel da flor. Algumas de suas qualidades são: reservada, equilibrada e perspicaz.

Meninos:
Rodrigo – Significado: Famoso pela glória. Algumas de suas qualidades são: sabedoria, caridade e generosidade.
José – Significado: O que acrescenta. Algumas de suas qualidades são: ousadia, espírito competitivo e independência.
Fernando – Significado: Inteligente, protetor. Algumas de suas qualidades são: franqueza, serenidade e responsabilidade.

nomes de meninas e significados

nomes de meninos e significados

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *