Tonturas na gravidez

 
 

Durante a gestação, os vasos sanguíneos se dilatam para permitir que o sangue flua facilmente para o útero e para o bebê. Isso causa uma baixa da pressão e há possibilidades de sentir tonturas na gravidez Além disso, o volume do útero aumentado pode comprimir os vasos sanguíneos responsáveis pelo retorno de sangue dos membros inferiores para os superiores, ficando prejudicado o abastecimento de sangue no cérebro.

tontura na gravidez

O que fazer: evitar mudar de posição muito rapidamente ou deitar de costas e prefira dormir na posição lateral. Na hora da tontura sentar e abaixar a cabeça no meio do joelhos, ou deite e levante as pernas.

Mas caso as tonturas fiquem constantes ou acompanhadas de embaçamento da visão e dores de cabeça ou palpitações podem ser sintomas de anemia ou outro problema de saúde que pode afetar a sua gravidez. Nesse caso, entre em contato imediatamente com o seu médico.

Deixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>