4 estímulos para o bebê desenvolver

A criança para desenvolver adequadamente precisa de estímulos e os pais são os principais contribuintes nesta formação.

10/02/2009 18h02m. Atualizado em 13/11/2014 16h21m por:

 

Estímulo em bebê

Desde que nasce, o recém-nascido já possui reflexos necessários à sua sobrevivência, como sugar o seio da mãe e chorar quando algo o incomoda. Com o passar dos meses, esses reflexos serão substituídos por movimentos voluntários, de acordo com o desenvolvimento motor de cada idade.

Enquanto a musculatura se fortalece, o bebê começa a desenvolver os movimentos por vontade própria. O primeiro acontece com a musculatura do pescoço quando ele sustenta a cabeça para ampliar seu campo de visão.

Pais são essenciais no desenvolvimento da criança

Os pais. ficam muito felizes quando descobrem as proezas que os bebês fazem nos primeiros meses de vida. O primeiro sorriso, a cabecinha firme, os sons que aos poucos vão virando palavras e os primeiros passinhos. Tudo é motivo de festa na família.

Os pais precisam e devem ajudar os pequenos a desenvolver suas potencialidades, auxiliando-os em todas as fases, desde o nascimento. Estimular significa amar. E o bebê necessita de paciência, afeto e muito amor. Estímulos agradáveis, vão gerar mais habilidades para criança.

estímulo do bebê

Estímulos para o bebê

1-Estímulo visual: Mostrar fotos diversas (frutas, arvores, flores,objetos da casa, brinquedos etc)
2-Estímulo manual e táctil: caixas para abrir e fechar; chocoalho; cubos para colocar dentro caixa; se usar cgupeta ensinar a colocar na boquinha.
3-Estímulo linguístico: falar sempre com a criança, usando vocabulário correto; repetir os sons do bebê; cantar músicas infantis.
4-Estímulo motor: rolar o bebê, dançar com ele, brincar de engatinhar

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *