Gravidez e secreção vaginal

Secreção vaginal na gravidez pode ser sinal de infecção, depende do aspecto que ela se apresenta, caso note alguma coisa, vá ao médico.

16/04/2009 13h42m. Atualizado em 14/11/2014 15h24m por:

 

secreção vaginal na gravidez

Aparecimento de secreção vaginal na gravidez  – No início da gravidez o corrimento é esbranquiçado e no final pode ficar da cor de sangue, com tonalidade castanha ou rosada após relação sexual ou exames.

É preciso ter cuidados, quando a secreção vaginal na gravidez apresenta em sua cor um amarelo escuro ou cinzento, um odor forte , coceira e dor no ato sexual, pode ser uma infecção bacteriana. O tratamento consiste em creme vaginal com antibiótico ou comprimidos . A mulher grávida também tem que se tratar com orientação de seu obstetra.

Corrimento

Se o corrimento for por fungos, geralmente é candidíase genital, atinge bastante mulheres grávidas, um dos seus sintomas também é um corrimento. O tratamento é realizado tanto na mulher como no parceiro em casos de recidivas.Os medicamentos usados são óvulos vaginais de nistatina ou antimicóticos em dose única ou por 15 dias de tratamento.Sempre com orientação e prescrição médica.

Existe um exame de cultura por Streptococcus beta-hemolítico do grupo B, que o médico obstetra deverá pedir na 35ª semana de gravidez, pois se houver um resultado positivo, ele irá tratar com antibiótico para evitar contaminação no recém nascido.

Evite infecções mantendo a área genital sempre bem limpa e seca. Evite calçinhas e calças muito apertadas ( dê preferência às de algodão), evite desodorantes vaginais e perfumes. Fazer banhos de assento com Permanganato de Potássio também ajuda.

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *