Formas criativas de comunicar a gravidez

Existem maneiras especiais de comunicar a gravidez ao marido, familiares e amigos, vejamos algumas dicas.

09/05/2012 22h20m. Atualizado em 07/04/2013 16h32m por:

 

comunicar gravidez

Formas criativas de anunciar a gravidez. Assim que recebeu a confirmação de que aquele sono incontrolável e os terríveis enjôos matinais associados ao atraso da menstruação foram bem mais além de uma simples virose, você não para de dar pulos de alegria e rir de orelha a orelha, eu sei.

Com tanta felicidade, nada mais normal que compartilharmos a alegria de uma gravidez com as pessoas mais especiais de nossa vida.

Mas se a notícia de um novo bebê na família for dada de uma forma especial, o momento se torna ainda mais inesquecível seja para o futuro papai, ou para os mais novos vovós e irmãozinhos do pedaço e amigos concordam?

Sugestões para comunicar a gravidez

A seguir, algumas sugestões criativas de comunicar a gravidez , afinal é a notícia mais importante da sua vida que deve ser compartilhada com às pessoas que tanto ama , nada melhor que surpreendê-las também.

Estamos grávidos: Para comunicar a toda a família de uma forma simples e criativa, aposte na imagem que sempre vale mais que qualquer palavra. Faça uma montagem que tenha uma foto da época de namoro do casal, outra com o casamento e uma onde ambos acariciem a barriga. É só enviar para os pais e sogros e esperar a reação deles;

Estamos grávidos II: Se a intenção é ser mais direta, pegue uma das fotinhos da ultrassonografia de seu bebê e diga a todos que trouxe uma foto bem legal para mostrar. Eles vão entender muito bem o recado assim que ver essa miniaturinha que mal dá pra ser identificada ainda.

Dar a notícia da gravidez ao marido

Surpresa: Fotografe o teste de gravidez que acusa positivo e faça um cartão pra seu maridão. Misture-o nas coisas dele e espere para que ele tenha a surpresa.

Surpresa II: Essa é velha mas acho uma das mais criativas: prepare um jantar especial para ambos e diga que vai servir um prato especial. Ao abrir a bandeja ou panela, sapatinhos de bebê recepcionando o mais novo papai do ano!

Uma boa notícia como é a de uma gravidez, dada de um jeito todo especial e inovador, pode ficar ainda mais encantadora, não acham?

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *