Clareamento dental durante a gravidez.

O clareamento dental seja a laser ou com produtos, é contra indicado durante a gravidez e inclusive no período de amamentação.

03/12/2013 18h05m. Atualizado em 19/11/2014 14h28m por:

 

clareamento dental na gravidezNão é pelo fato da mulher estar grávida que deverá abandonar de vez os cuidados com a beleza e higiene, muito menos quando o assunto afeta sua autoestima e bem estar. A grande maioria, por falta de informação passa toda a gestação se restringindo de realizar até mesmo as tarefas cotidianas mais triviais.

O correto nesse período é levar as dúvidas, curiosidades e questionamentos ao médico que a acompanha para as devidas orientações e recomendações.

Clareamento dental durante a gravidez

Dentre as diversas dúvidas que surgem com relação à saúde e beleza das gestantes, o clareamento dental na gravidez é um dos assuntos de maior desconhecimento, tanto por parte dos especialistas quanto das gestantes.

Estudos atuais não permitem definir os reais impactos do clareamento dental na gravidez, sobre a saúde da mamãe e do bebê. Sabe-se muito pouco sobre a técnica para classificá-la como segura e inofensiva.

Clareamento à laser

No clareamento à laser são utilizadas substâncias elaboradas com peróxidos, que causam oxidação nos dentes, sendo também prejudiciais aos tecidos de todo o corpo. Entretanto, não se pode quantificar esses efeitos e suas consequências no período de gravidez.

clareamento à laser

Clareamento à laser

Clareamento por micro-abrasão

No caso do clareamento por micro-abrasão, onde são usados certos compostos ácidos para corroer e remover manchas e eliminar aquela coloração amarelada, as informações disponíveis são ainda menores o que torna a questão ainda mais indefinida.

clareamento por microabrasão

Clareamento por micro-abrasão

Em decorrência do reduzido acervo de informações sobre o tema, especialistas recomendam, por medida de segurança, adiar o clareamento no período de gravidez para uma fase posterior à mesma. Outros, por medida de extrema segurança, solicitam adiarem o tratamento para o período pós desmame, onde o bebê não terá contato algum com o organismo da mãe.

Linda durante a gravidez

Apesar disso, é recomendável à futura mamãe que não abandone definitivamente suas preocupações com a saúde e aparência, levando todas as duvidas para um especialista analisar e adotar as devidas condutas.

grávida não deve descuidar dos dentes

Grávida não deve descuidar dos dentes

A boa aparência é fundamental para o emocional da gestante, aumentando sua sensação de bem estar e tornando-a mais saudável emocionalmente. Por isso não se pode abandonar os cuidados com o corpo, deixando-o sempre saudável e com uma boa aparência.

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *