5 filmes para assistir na gravidez

Na gravidez nada como assistir filmes que giram em torno de criança e gravidez, temos algumas sugestões abaixo, confiram!

23/08/2014 00h40m. Atualizado em 07/10/2014 23h26m por:

 

filmes para assistir gravidezA gravidez é um momento único na vida das mulheres, e que é cercado por muitas alegrias, e também por muitas descobertas e dúvidas, principalmente para as mamães de primeira viagem.

E embora muitas destas descobertas e dúvidas sejam compartilhadas entre a gestante e sua mãe, amigas mais próximas e até com sua sogra, sempre existem outras maneiras para sanar algumas das dúvidas mais comuns.

Uma delas é assistindo filmes que, mesmo sendo uma obra de ficção, são muito úteis como forma de demonstrar as mamães como é lidar com os principais desafios da gravidez, como a chegada do primeiro filho, o nascimento de gêmeos, a hora do parto, o segundo filho, dentre outros.

Pensando nisso viemos lhes mostrar alguns filmes que retratam bem algumas destas etapas da gravidez, e que são muito úteis para mamães de primeira viagem, e também para aquelas que estão a espera de seu segundo filho.

Lista de filmes para assistir durante a gravidez

Abaixo vocês conferem uma lista com alguns filmes que mostram um pouco mais sobre algumas etapas da gravidez e os principais medos relacionados com cada situação:

1- O que esperar quando você está esperando

Este filme de 2012 é uma comédia romântica que foi baseada no livro de mesmo nome do escritor Heidi Murkoff, e relata como cinco casais lidam com muitas experiências e medos envolvidos na gestação até a chegada do parto.

No elenco do filme temos Rodrigo Santoro, Jennifer Lopez, Elizabeth Banks, Bem Falconi, Cameron Diaz, Brooklyn Decker, dentre outros, e direção de Kirk Jones.

2- O pequeno Nicolau

Uma comédia bem familiar que retrata de forma muito divertida como o pequeno Nicolau fica com muito medo de ser abandonado por seus pais após imaginar que sua mãe está grávida, e com isso começa a armar diversos planos para se manter como filho único e uma criança por toda vida.

Este filme foi lançado em 2010, tem em seu elenco Maxime Godart, Valérie Lemercier, Kad Merad, François-Xavier Demaison, dentre outros, e a direção é de Laurent Tirard.

3- Se eu fosse você 2

Esta divertida comédia brasileira mostra o que aconteceria se um casal trocasse de papéis por algum tempo, e durante este período a esposa ficasse grávida. Aqui dá para ver bem quais os medos vivenciados pelo futuro papai, e que vão ajudar o casal nesta jornada pela espera de seu bebê.

No elenco desta divertida produção temos Tony Ramos, Gloria Pires, Isabelle Drummond, Chico Anysio, Adriane Galisteu, e grande elenco. Se eu fosse você 2 estreou em 2009, com direção de Daniel Filho.

4- Procura-se um marido.

Georgina Scott (Heather Graham) é uma mulher de 33 anos, anciosa para ter um filho, que manda seu parceiro embora quando fica óbvio que ele não compartilha de seus desejos maternais. Mas Georgina descobre que a menopausa precoce é comum em sua famílai e vai a um especialista acompanhada de sua relutante amiga Clem. Ao saber que seus dias de fertilidade estão contados e seu próximo ciclo será o último, Georgina sai de uma busca frenética e desastrada para encontra rum pai para seu futuro filho.

5- Uma mãe para o meu bebê.

Kate não pode engravidar e decide contratar uma “mãe de aluguel” para realizar o sonho de ser mãe. A escolhida é Angie, uma jovem irresponsável e completamente seu oposto, que só está interessada no pagamento. No entanto, a maternidade acaba mexendo com as duas, gerando muita confusão e descobertas.

6- Não sei como ela consegue

Kate é o exemplo perfeito da mulher moderna: trabalha fora de casa, educa dois filhos, cuida do marido e de si mesma. Tudo vira de cabeça para baixo com o chegada de um novo e charmoso colega de trabalho, Jack. E agora conciliar amor, trabalho e família: será que ela consegue?

E você mamãe, teve a oportunidade de assistir um filme que lhe ajudou a sanar suas principais dúvidas durante sua gravidez? Conte-nos a respeito.

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *