Vacinação contra gripe será realizada maio 2015

A vacinação deve ser realizada todos os anos nesse período, alguns meses antes do frio, onde existe uma maior circulação do vírus influenza, para que dê tempo do organismo ficar imunizado.

15/04/2015 13h50m. Atualizado em 05/05/2015 21h13m por:

 

vacinação contra gripeO período da campanha de vacinação contra gripe este ano, será entre os dias 04 e 22 de maio 2015, e o Dia “D”  foi marcado para o dia 9 maio(sábado). Normalmente a data de vacinação em massa, é realizada em todas regiões do Brasil e de preferência num sábado, no qual as equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) dedicam o trabalho apenas para mobilizar a população alvo e realizar a vacinação.

Público alvo

A população a ser vacinada são as crianças com idade de zero até cinco anos, gestantes e mulheres com até 45 dias após o parto, idosos, trabalhadores da saúde, população privada de liberdade e funcionários de presídios, população indígena e pessoas portadoras de doenças crônicas, a exemplo daquelas que possuem diabetes.

A vacinação contra a gripe, coordenada a nível nacional pelo Ministério da Saúde (MS), é para diminuir possíveis complicações, internações e mortalidade por consequência da doença.

A vacina contra gripe é segura e não causa a doença, pois é produzida a partir de fragmentos de vírus mortos. Após a vacinação, leva-se de 15 a 21 dias para que o indivíduo fique protegido contra a doença.

Quem não deve tomar a vacina

Os alérgicos ao ovo e ao Timerosal, os portadores de doenças neurológicas em atividade e os indivíduos que tiveram a Síndrome de Guillain Barré. Consulte um médico no caso de dúvidas.

prevenir gripe

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *