Lingerie para grávida, faixa de apoio para barriga e cinta pós parto

Escolher a lingerie certa ajuda a prevenir transtornos durante a gravidez. Assim como, utilizar uma faixa de apoio ajuda a aliviar o peso da barriga.

09/07/2010 13h56m. Atualizado em 02/04/2014 23h31m por:

 

lingerie para grávidas

Durante a gravidez e a amamentação a mulher não tem motivos para deixar a sensualidade de lado. Mesmo com as mudanças do corpo nesse período é possível ficar bonita e feminina com lingerie para grávidas e pós parto.

Apesar de não ter muitas opções nesse período, a não ser os modelos tradicionais nas cores pastéis, a mulher com jeitinho pode fazer algumas adaptações e incorporar seu gosto pessoal.

Lingerie confortável para grávida

Para lingerie de grávidas a prioridade é que seja confortável, sem abrir mão do seu estilo. Caso a gestante não se sinta confortável com a calcinha alta poderá sem problemas usar a modelo tipo biquini,alterando apenas a numeração.

A recomendação é que as lingerie para gestante sejam de tecidos de algodão, evitar os sintéticos. E os sutiãs não devem conter armações para não ferir os seios. Eles devem ser com elásticos reforçados, alças largas e ajustáveis, se possível de algodão, são mais confortáveis.Para a mulher que esta amamentando o sutiã ideal é aqueles com abertura frontal.

body de grávida

Body de grávida

Os body de grávida são recomendados para os primeiros meses de gravidez. É uma peça que deixa a mulher confortável e elegante.

Captura de Tela 2014-04-02 às 23.00.51

Cinta pós parto

Cinta pós parto

A cinta pós parto é opcional, alguns médicos indicam, outros preferem que a mulher aguarde seu intestino funcionar no pós operatório. Hoje existem modelos de cinta mais confortáveis em relação as mais antigas.

Faixa para apoio da barriga

faixas de apoio para grávidas

Faixa de apoio para grávidas, diminui dor lombar

Existem também as faixas de grávidas para apoio, algumas mulheres tem indicação médica para uso devido a dores na lombar ou quando a barriga esta muito grande e pesada. Deve ser usada apenas durante o dia, a noite e finais de semana não há necessidade.

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *