Emagrecer depois da gravidez

A maioria das grávidas, se preocupam em como vão perder peso após gestação, abaixo destacamos algumas dicas.

10/05/2011 22h35m. Atualizado em 17/07/2014 15h12m por:

 

Emagrecer depois da gravidez

Existe uma perda natural de aproximadamente 5 quilos após o parto, devido a saída do bebê, placenta, líquido amniótico e sangue. E nos dias que sucedem ao parto existe uma eliminação de liquidos que estavam retidos, além do instetino ficar regular. Mas também pode recorrer a uma dieta pós parto.

No parto normal a mulher leva uns 30 dias para se recuperar, já no parto cesareo esse tempo fica em torno de 55 dias. Mas existem alguns cuidados para perder peso depois da gravidez, veja abaixo algumas dicas:

Perder peso após a gravidez

– Primeiramente nunca faça alguma dieta que seja radical, pois pode prejudicar a amamentação do seu pequeno e sua própria saúde.

– A amamentação já contribui para perder peso use-a também a seu favor além de todos os benefícios que ela traz a seu bebê. Além de ser prazerosa, a amamentação aproxima mãe e filho.

Procure uma academia mais não vai exagerar em exercícios pesados, procure exercitar-se pelo menos meia hora por dia, caso não queira frequentar algum lugar, faça caminhada, não gasta e ainda se distrai.

-Dieta equilibrada com alimentos saudaveis ajuda a reduzir peso e ajuda a dar mais nutrientes ao seu leite beneficiando seu filho na amamentação.

Controlar o desejo de comer doces, principalmente chocolates ou de fazer boquinhas extras.

-Procure não beber muito café, a cafeína eleva o açucar no sangue e aumenta o desejo de procurar carboidrato refinado. O sal em excesso também é vilão retêm liquido.

Evite tomar leite nos primeiros 3 meses de amamentação, ele tem uma proteína de dificil digestão tanto para você quanto para o bebê.

-Coma até sentir saciada, repousando o garfo e mastigando bem os alimentos.

-Não ficar muito tempo sem comer, se alimente de 3 em 3 horas.

-Cuidado com alimentos que contêm gordura vegetal devem ser evitados, por possuir gordura industrializada, seu organismo tem dificuldade de transforma-los, prefira alimentos frescos e naturais.

-E se sua criança estiver comendo alimentos sólidos, procure imitá-la comendo várias vezes ao dia, tome sucos naturais, coma frutas e refeições com pouca gordura e sal.

-E lembre-se a perda de peso é lenta, ocorre muitas vezes 6 meses após o parto, não é do dia para noite. Então tenha paciência e confiança, vai ficar linda!

Dieta para depois do parto

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *