11 brinquedos educativos para criança

Hoje em dia temos muitos brinquedos educativos para crianças, além de divertir aprimora o intelectual.

23/06/2011 00h30m. Atualizado em 17/11/2014 19h14m por:

 

Brinquedos educativos para criança

Brinquedos  educativos para crianças , funcionam como diversão e ao mesmo tempo ajudam no aprendizado devido ao estímulo da criatividade, sendo um aliado educacional das escolas. Os brinquedos educativos acabam sendo um incentivo para crianças que atualmente estão aderindo ao comodismo e ao sedentarismo, devido a evolução tecnológica que atualmente existem, estão ficando obesas e  exercitando menos o raciocínio.

Brinquedos Educativos

Por isso, temos  para indicar uma super lista com os brinquedos educativos mais indicados para as crianças, veja a seguir:

1) Brincando com gesso e a Turma da Mônica: para criar porta-retrados artesanais, feitos de gesso e pintados manualmente.

2) Livros interativos: com gravuras coloridas, ou que tem recursos de som, textura e de colagem. É indicado para bebês entre 9 meses e 1 ano de idade.

3) Jogos de tabuleiros. Indicado para crianças entre 6 anos, pois estimulam a convivência com amigos e o raciocínio.

4) Lego: ideal para estimular a coordenação motora dos pequenos e ainda a criatividade.

5) Star Plic da Estrela: semelhante ao lego, mas as peças são maiores e por isso pode ser utilziadado por crinaças com menos idade.

6) Jogos de formas: ideal para que as crianças de 4 anos de idade aprendam o contorno das formas, cores e noções de tamanho e profundidade.

7) Imagem & Ação 2: divertido e estimula o raciocínio. Vale também para reunir toda a família.

8  Série Toyster: ensina no cumprimento de lições e tarefas, como a separação correta do lixo, entre outros. É interessante porque estimula os pequenos a terem responsabilidades. Indicado para crianças de 8 12 anos.

9) Cilada: passatempo indicado para crianças com mais de 8 anos. Trabalha o raciocínio e a coordenação motora, entre outros.

10)Traço mágico: serve para meninos e meninas, desenvolve a criativa com a elaboração de desenhos realizados na tela.

11)blocos lógicos: Ideais para o período da alfabetização. Possuem letras e são separados em pedaços.

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *