Dicas para Grávida Dormir Melhor

Chega um período da gravidez onde a mulher encontra mais dificuldade de dormir, principalmente quando a barriga aumentou muito de tamanho.

14/12/2012 14h04m. Atualizado em 09/04/2013 22h40m por:

 

dormir melhor na gravidezAlgumas dicas para grávida dormir melhor. O período de gestação causa grandes incômodos às mulheres, que esteticamente alteram sua silhueta, modificando, assim, seus comportamentos. Tudo fica diferente: andar, sentar, levantar e deitar já não são tão triviais assim, em proporção ao tamanho da barriga.

Durante á noite, ao dormir, então, nem se fala. Achar uma posição confortável, que não cause incomôdos ao bebê, e ao mesmo tempo traga conforto à gestante, torna-se algo difícil de ser obtido.

Melhor posição para gestante dormir

Acompanhe as seguintes dicas e durma de forma confortável e segura:

– Analise o estado de seu colchão. Caso ele se deforme com facilidade é interessante analisar a possibilidade de substituí-lo por um mais adequado. Colchões macios ou duros em demasia não são adequados às grávidas. Se ele for duro demais traz desconforto, caso tenha o costume de dormir de lado.

– Outro ponto a considerar é a altura do travesseiro. Aconselha-se usar travesseiros de altura média, nem muito altos nem baixos. Ele poderá ter a altura dos seus ombros até a lateral da face.Travesseiros mais baixos são aconselháveis apenas para as mulheres que tem o costume de dormir de costas.

– Se o tamanho de sua barriga estiver muito grande e você tiver o costume de dormir de lado, experimente colocar um encosto, que pode ser um travesseiro ou uma colcha dobrada, em suas costas e pender o peso para trás para minimizar o contato com o colchão.

– Se deitar de lado, flexione levemente seus joelhos para não sobrecarregar sua coluna cervical. Isso ajuda a relaxar e minimizar dores nas costas. Pode melhorar ainda mais a sensação de conforto, caso coloque um travesseiro entre as pernas, de forma a evitar a pressão de uma sobre a outra.

Mais sugestões

gravidez e sono

Essas simples atitudes fazem grandes diferenças no momento do repouso. Torne suas horas de descanso em algo prazeroso. Não sofra sem necessidades e aproveite essa bela época da vida.

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *