Protetor Solar para Crianças

Verão chegou, com ele o sol se intensifica, sendo assim não descuide e use protetor solar no seu filho, independente da idade.

07/12/2012 19h01m. Atualizado em 19/11/2014 22h03m por:

 

protetor solar para criancasAprenda qual o melhor e como usar protetor solar para crianças! Verão chegando e nada melhor para relaxar e se refrescar nos dias quentes que um banho de praia ou piscina com a criançada. Mas é importante ficarmos atentas a alguns cuidados com a pele e saúde de nossos pequenos debaixo do sol, afinal, problemas como insolação e queimaduras solares são bem frequentes quando não há cuidados suficientes.

Para proteger seus pequeninos sem que se privam da água fresquinha e das brincadeiras na praia e piscina, o uso do protetor solar é algo imprescindível. Mas, você sabe qual o melhor protetor solar para criança?

Qualquer criança pode usar protetor solar?

Para início de conversa saiba que existe uma idade mínima para o uso de protetor solar na criança. Crianças com idade abaixo de 6(seis) meses devem ficar longe do produto. O FDA (agência americana que regula fármacos e medicamentos) não aconselha o usa do produto até essa idade mínima, devido a absorção do produto pela péle do bebê, que é maior antes dos 6 meses. Outro motivo é a possível dificuldade do produto ser eliminada pelo sistema excretor devido a sua imaturidade.

A partir dos 6(seis) meses a criança começa a ter uma pele com formação igual a de adultos. Aí sim, o FDA recomenda o uso de protetores solares para crianças com, no mínimo, FPS 15.

protetor solar para crianças

Protetor Solar para Crianças

 

Como Escolar Protetor Solar para Criança

A melhor forma de escolher o produto correto é consultando um dermatologista. Ele é a pessoa mais indicada para identificar o melhor produto para o tipo de pele do seu filho. ATENÇÃO: O protetor solar para criança precisa ser reaplicado na pele de seu filho a cada 2 horas. Procure proteger a cabeça dos pequenos com bonés ou chapéus. Eles cobrem não só a cabeça, como a nuca e as orelhas. A partir dos 8 meses seu bebê também pode usar um daqueles óculos de sol, fofos!!

No mais, deixe a molecada curtir as férias e o sol, claro, com todo cuidado necessário e nos horários indicados.

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *