Penteados para crianças

Existem alguns penteados infantis que podem deixar sua princesinha ainda mais linda.

06/01/2013 22h43m. Atualizado em 14/11/2014 14h29m por:

 

penteados em criançasSua filha é vaidosa, mas ainda é criança, existem alguns penteados infantis que você mesma pode fazer nela. Tudo o que um filho vê o pai ou a mãe fazer ele geralmente vai querer fazer também, e no caso das meninas, quando vêem as mães se arrumando e ficando bonitas, com certeza vão querer também. É por isso que desde cedo vemos meninas com um estojinho de maquiagem, batom, roupas e coisas parecidas com as de sua mãe, algumas atá mesmo querem passar os mesmos esmaltes e fazer tudo o que a mãe faz.

Em ocasiões como casamentos, festas e formaturas, mulheres tendem a querer arrumar o cabelo, e fazer algo diferente, como um penteado. Com isso, as meninas geralmente querem mais uma vez ficar igual as mães, por isso, é preciso paciência. Se você vai ao salão de beleza, é mais fácil resolver, pois lá as cabeleireiras estão acostumadas com os procedimentos e sabem fazer penteados para crianças. Mas se você vai se virar como pode em casa mesmo, pode ser mais difícil fazer um penteado em sua filha. O que você pode fazer então?

Penteados para Meninas

Escolha penteados infantis mais simples. Por exemplo, coques e tranças são práticos, fáceis, e podem ser feitos em você e nela com facilidade e rapidez. Crianças não param para mexer em cabelo, não tem paciência, portanto, explique que para ficar bonito ela vai ter que esperar um pouco, senão não vai dar certo. Além disso, penteados como coque e trança ajudam a manter os fios bem preso, evitando que, caso ela vá brincar com outras crianças, o penteado desmanche.

Nada de muitos grampos e coisas assim no penteado para crianças, podem machucar a cabeça ou incomodar. Prender os fios com lacinhos coloridos pode ser uma coisa bem básica e que não machuca, além de ser rápido. Não se esqueça de evitar ou usar com cuidado fixadores e gel, podem causar alergias. Aproveite as dicas dos penteados para criança e deixe sua menina ainda mais linda.

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *