Grávida pode andar de moto

Não existe contra-indicação da grávida andar de moto, mas para evitar acidentes que podem colocar a gestante e o bebê em risco, é melhor evitar.

20/02/2013 14h18m. Atualizado em 20/08/2014 16h20m por:

 

grávida pode andar de motoAndar de moto durante a gravidez, pode? Quando uma mulher fica grávida, há mil e uma dúvidas do que ela pode ou não pode fazer, e podemos notar que, dependendo da mulher ou do casal, o medo e o exagero se tornam evidentes quando para a mulher apenas se levantar e ir ao banheiro já é uma preocupação. É claro que, quando uma gravidez representa risco, segundo consulta médica, todo repouso é necessário, mas quando está tudo bem, não há muito motivo para preocupação, como o velho ditado diz: “Gravidez não é doença”.

Um dos assuntos que causa bastante questionamentos é sobre: Grávida pode andar de moto? Quando você descobre que está grávida, a primeira coisa que deve fazer é ir ao médico para saber como está você e o bebê, caso o médico diga que está tudo bem, você pode sim nos três primeiros meses andar de moto tranquilamente. Mas lembre-se, é bem arriscado, afinal, qualquer impacto mais forte pode causar um acidente e, por não ter cinto de segurança na moto, certamente o mesmo pode causar sérios problemas a você e ao bebê.

Quando a grávida deverá evitar andar de moto

A partir do segundo trimestre, você notará sua barriga bem maior, aumentando cada vez mais, e com isso você terá maior dificuldade de andar de moto, maior dificuldade até mesmo de subir na moto. Além disso, notará um desequilíbrio, que tornará mais propenso a causar um acidente. Também, poderá sentir muita dor nas costas ao se posicionar na moto, e isso será bem desconfortável.

O mais indicado é que a partir do quarto mês de gestação você evite subir em motos, pois a partir daí os riscos acabam sendo maiores. Se acaso quiser andar mesmo assim, tenha todo cuidado, mas saiba que uma hora não vai mais dar para andar de moto, porque a barriga e o peso não vão deixar, por isso, acostume-se desde já.

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *