Grávida pode fazer dieta de emagrecer

A grávida não deve fazer regime, mas sim adotar uma alimentação equilibrada e saudável para o bem estar dela própria e do bebê.

20/02/2013 07h48m. Atualizado em 20/08/2014 16h17m por:

 

grávida pode fazer dietaUma das implicâncias femininas em geral é em relação ao peso e ao corpo, geralmente, muitas delas não abrem mão de sempre estar fazendo alguma dieta, mesmo que simples, apenas para manter a forma. Embora nem sempre a dieta ou o regime sejam rigorosos,  o que se deve levar em conta de forma bem consciente, é uma possível gestação. Mulheres que descobrem que vão ser mães e já têm certo complexo com seu corpo e peso, podem nesse momento sentir ainda mais a necessidade de perder peso, e de pressa.

Porém, como muitas já sabem bem, o regime durante a gravidez principalmente os rigorosos não são saudáveis para ninguém, principalmente para alguém que está com outra pessoa dependendo de tudo o que ela come para adquirir nutrientes e ser saudável. Com a gravidez, os nutrientes que já tem em seu corpo serão consumidos em grande parte pelo bebê, por essa razão, para a sua saúde e bem-estar e o dele também, é preciso que você se alimente de forma correta, ou seja, essa não é a hora mais adequada para fazer regime.

Captura de Tela 2014-08-20 às 16.17.23

Dieta para grávida

Um acompanhamento médico nesse sentido é fundamental, porque, com o regime os nutrientes como: ferro, ácido fólico, entre outros que são de suma importância para a saúde da gestante e do bebê, são altamente dispensados. É normal que a gestante engorde, porque o útero fica mais pesado, o bebê pesa, os seios pesam, o organismo acumula mais liquido, tem mais sangue circulando, e certa medida de gordura é armazenada para a produção de leite.

A partir do terceiro trimestre da gravidez, no entanto, pode ser que a mãe engorde muito. Por essa razão, um acompanhamento médico e nutricional é fundamental, porque um índice de gordura muito alto pode colocar a mãe e o bebê em risco, mas jamais a grávida pode fazer dieta de emagrecer. Problemas como pré-eclâmpsia, pressão alta e diabete gestacional pode trazer agravamentos na hora do parto e para o bebê. Por isso, se seu médico te passar uma dieta nessa fase, aceite, mas lembre-se de que isso é para controlar o seu peso apenas, e não emagrecer de forma não saudável.

cardápio gestante

fonte: babycenter

O que deve entrar no cardápio para grávida

dieta para grávida

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *