Grávida pode frequentar manicure

Ficar bonita durante a gravidez requer alguns cuidados, principalmente se tratando de ir na manicure, leve sempre seu kit de fazer unhas.

20/02/2013 08h26m. Atualizado em 20/08/2014 16h18m por:

 

gravidas podem fazer as unhasGrávida podem ir a manicure fazer as unhas? Mulheres têm a vaidade como uma de suas características principais, então, sabemos que já é rotina delas estar em salões de beleza sempre que podem, fazendo cabelos, pés, mãos, limpeza de pele e tudo o que existe em termos de tratamentos estéticos. E não é para menos, porque estar com a aparência em dia nos dá uma sensação de bem-estar muito grande.

Por essa razão, é bem comum quando se descobre que vai ser mãe e ter vontade de continuar com todos os procedimentos de tratamentos estéticos possíveis. Além disso, é bom mesmo que a gestante cuide de sua aparência, afinal, algumas mulheres tendem a ficar deprimidas com a gravidez devido ao ganho de peso, a perda de algumas roupas, entre outras coisas que acontecem de forma natural, mas que nem todas aceitam bem.

Grávida pode fazer as unhas na manicure

Mas é importante acima de tudo, ter cautela, porque mesmo os esmaltes, embora ainda não comprovados como nocivos ao feto, podem sim fazer mal. O ideal para quem está acostumada com as visitas à manicure é deixar para fazer as unhas de 15 em 15 dias, e mais ainda, escolher um salão de beleza bem ventilado, onde você não fique tão exposta ao cheiro de outros procedimentos, como tinturas e alisamentos, como também do cheiro forte de acetonas e outros.

Outra coisa importante é se certificar de que alicates e tesourinhas são devidamente esterilizados, mas caso possua disponível em sua casa, o melhor mesmo é levar seu kit manicure. Aproveite esses momentos de cuidado com você, principalmente nos últimos meses de gestação, onde tudo se torna mais difícil devido a barriga que cresceu, principalmente abaixar para alcançar os pés.

Se a grávida for a manicure nas semanas que antecedem o parto, escolha esmaltes clarinhos, pois assim não atrapalhará a medida de oxigênio sanguíneo feita no hospital. Muitas enfermeiras retiram o esmalte escuro das mãos e pés, por isso, para estar com as unhas bem feitinhas, não use esmaltes escuros nesse período.

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *