Teste DNA Paternidade

O teste de paternidade serve para identificar tanto um possível pai, como também a mãe de uma pessoa.

01/03/2013 17h59m. Atualizado em 01/03/2013 18h05m por:

 

teste de paternidadeHoje em dia não há mais problemas em identificar um sujeito como pai biológico ou mãe biológica de uma pessoa, pois há o teste de paternidade, conhecido também como teste de DNA. O teste de paternidade visa comprovar que, um certo alguém é realmente filho legitimo de outra pessoa. Embora nem sempre seja de qualidade os exames feitos entre pais falecidos e filhos vivos, ainda assim através da ossada é possível confirmar um vínculo de sangue através do exame, mas com maior dificuldade.

O exame de paternidade é uma das alternativas muito usada por juízes em investigações de possíveis mães e pais de um indivíduo, afim de que o pai ou mãe da criança assuma responsabilidades sobre o filho e com isso, dê a ele o que lhe é de direito, mesmo que não queiram se relacionar entre si. Por isso, hoje não adianta mais quem é pai se negar a isso, porque as mães podem recorrer à justiça e, com um mandado do juiz será difícil fazer alguma coisa a não ser se submeter ao exame.

Exame Paternidade ou maternidade

Com as mudanças em lei em relação a Pai Presente, sem dúvida o indivíduo que engravida uma mulher tem que assumir as responsabilidades com a criança depois disso. E mesmo que a mulher não queira nada ou então alegue que o tal fulano não é o pai da criança, o juiz ainda solicita que um exame de DNA (teste de paternidade) seja feito para ter a confirmação.

Portanto, o exame de paternidade é um meio usado para comprovar quem é o pai ou mesmo mãe do individuo que carrega dúvidas de seus progenitores. Esse teste é indiscutíveis, incontestáveis e da qual não dá para escapar quando realizado, é certeiro.

O exame de paternidade é uma excelente forma de proteger, como também garantir crianças de pessoas que não formaram uma família, proporcionando a elas uma tranqüilidade e a certeza da presença do pai e da mãe em sua vida, bem como de seus direitos estabelecidos por lei.

Como é feito o teste DNA

exame de paternidade

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *